Aprenda como fazer Pirão de Leite, prato apresentado por Hugo na final do MasterChef que foi elogiado pelos jurados

PUBLICIDADE

A final do MasterChef Brasil aconteceu na noite desta última terça-feira (31), e os fãs do programa de maior audiência da Band finalmente puderam conferir quem saiu vitorioso da temporada 2018. Quem levou a melhor foi a gaúcha Maria Antônia que, com um cardápio com alguns defeitos, ainda conseguiu ser melhor que o de Hugo e acabou levando o cobiçado troféu de Melhor Cozinheiro Amador do Brasil.

O cirurgião dentista também apresentou um cardápio com entrada, prato principal e sobremesa, que teve um pouco mais de defeitos que sua oponente e por isso ficou na segunda posição. Porém, um de seus pratos rendeu elogios e certa curiosidade dos jurados, o Pirão de Leite.

A receita apresentada pelo competidor acabou pegando os jurados de surpresa, que acabaram confessando que ficaram impressionados com o sabor e a textura do prato. Erick Jacquin confessou que pensou se tratar de uma comida de bebê, mas na verdade o que foi apresentado estava cheio de sabores e temperos.

Confira abaixo a receita do inesperado prato de Hugo

Para o Pirão de Leite você vai precisar de duas colheres de sopa de manteiga, 4 colheres de sopa de cebola picada, duas xícaras de chá de leite, meia xícara de chá de farinha de mandioca e sal e pimenta-do-reino conforme agradar o seu paladar.

O preparo do prato deve ser iniciado derretendo a manteiga em uma panela em fogo médio e refogar a cebola por cerca de 3 minutos ou até que ela murche. Depois jogue o leite, tempere com o sal e a pimenta a gosto e espere levantar fervura. Vá jogando farinha aos poucos e mexa até engrossar em ponto de pirão.

Deixe um comentário