Reação de avião no Facebook: saiba como ativar e o que significa

PUBLICIDADE

Um novo recurso está movimentando o Facebook nesta terça-feira (31), trata-se da reação de avião que surgiu entre as de Curtir, Amei, Uau , triste e Grr. É possível ver a reação na rede social em aparelhos Android e também no PC. Contudo, a novidade não estaria disponível ainda para o iOS e aparentemente se trata de um bug no app.

Saiba como ativar a reação de avião do Facebook

O Olhar Digital fez um tutorial que mostra o que necessário para conferir o ícone do avião. Vale lembrar que, como se trata de um problema em algum código da rede social, a dica pode não dar muito certo. Mas caso queria tentar, siga o seguintes passos:

1- Veja qual é a versão que seu aplicativo do Facebook no Android. A versão que disponibilizou a reação do avião no teste do site citado foi a de 16 de julho, de número 181.0.0.36.82, já a mais recente, de número 183.0.0.39.75., disponibilizada nesta segunda-feira (30) não deu certo. 

2- Limpe o cache do aplicativo, agora abra o app, e em qualquer post, reaja com o "Curtir" e logo em seguida clique em comentar e comente #addplanereact (com o sinal # para formar a hashtag).

3- Sem sair da caixa de comentários, pressione o ícone "Curtir" presente no canto superior direito, ao abrir a seleção de reações, um segundo Grr deve aparecer, ele na verdade é a reação do aviãozinho, clique nele e veja.

Ma afinal, o que significa esse aviãozinho?

O Facebook explicou que o botão do avião nada mais é que um bug. Tudo aconteceu por conta de hackathon, um evento realizado por desenvolvedores que competem para exercitar a imaginação na prática das ideias, sem que, necessariamente exista algum serviço ou produto final.

"Esse foi um projeto criado em um hackathon e não tinha autorização para 'decolar'. Pedimos desculpas", disse ao Olhar Digital um representante do Facebook.

Deixe um comentário