Milagre! Com condição raríssima, mãe com 2 úteros fica grávida em ambos ao mesmo tempo, veja

PUBLICIDADE

Descobrir que está gerando uma vida é algo emocionante, principalmente quando a gestação é tão desejada. Ser mãe é considerado uma dádiva para muitas mulheres, mas algumas mamães acabam tendo emoções dobradas. Saber que está grávida de gêmeos é sempre uma grande surpresa.

No entanto, para Jennifer Ashwood, descobrir a gestação de dois bebês trouxe uma notícia ainda mais inesperada. Os médicos descobriram que ela possuía dois úteros e o mais impressionante é que Jennifer ficou grávida de ambos simultaneamente. Esse tipo de coisa é algo extremamente raro para a medicina.

As possibilidades de que esse tipo de fenômeno aconteça são de 500 milhões a um. São menos de cem casos registrados pela medicina em todo o mundo. A maior parte das mulheres que possuem essa condição rara, chamada de útero bicornado, carregam um bebê de um lado. Ashwood, de 31 anos, já tinha uma filha, a pequena Millie, de oito anos.

O mais interessante é que a mulher não sabia que possuía essa condição rara. Ela contou que realmente ficou surpresa. A descoberta da gestação dos gêmeos aconteceu no mês de dezembro. Os especialistas descobriram a anormalidade e apenas em fevereiro Jennifer ficou sabendo que tinha dois úteros e o mais interessante, havia um bebê em cada um deles.

Esse tipo de anormalidade não ocasiona nenhum tipo de problema. Porém, existe um risco maior que aconteça um aborto espontâneo ou até mesmo um parto prematuro. Os gêmeos nasceram com 34 semanas de gestação e pesando um pouco mais de 2kg cada.

As crianças foram para casa após duas semanas depois, pois precisaram ser submetidos a um tratamento para icterícia. Os pequenos receberam o nome de Camborne e Cornwall.

Deixe um comentário