Prêmio Calouro-Destaque 2018: estudantes do nível superior podem concorrer a até 5 mil reais

PUBLICIDADE

Começam nesta terça-feira (31 de julho), as inscrições para o Prêmio Calouro-Destaque 2018, concedido pelo Inep que junto com algumas parcerias da educação visam reconhecer o desempenho de jovens estudantes que se destacarem no exame.

As inscrições para o concurso se darão a partir das 10 horas do dia 31 de julho até as 23h59min do dia 07 do mês seguinte. A prova será realizada no dia 14 de outubro de 2018, tendo início as 14 horas e término após 4 horas de seu início.

Para concorrer ao prêmio é necessário que o candidato se enquadre nos seguintes requisitos: ter como ano de término do ensino médio os anos de 2016 ou 2017; ser brasileiro, estudante do nível superior, tendo ingressado na instituição no ano letivo de 2018 pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada), através do Enem; e estar matriculado no curso superior em qualquer área do conhecimento em Instituição Pública na modalidade presencial.

Antes de realizar sua inscrição, leia o edital e saiba se você realmente se enquadra em todos os quesitos exigidos pelo INEP, para que sua inscrição não seja anulada. Você poderá realizar sua inscrição apenas pela internet, portando o número do seu CPF e RG, atente para as informações prestadas, pois as mesmas serão conferidas.

No dia da prova os portões serão abertos a partir das 13 horas e fechados as 14 horas, o candidato deverá levar a carteira de identidade para que possa realizar o exame. Não esqueça de verificar seu local de provas.

A prova que terá duração de 4 horas, será composta por um total de 80 questões de conhecimento. O prêmio para os melhores colocados pode chegar a 5 mil reais. Inscreva-se!

 

Deixe um comentário