São Paulo quer vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE

Enquanto outros clubes abrem mão de uns campeonatos para se destacar na Copa Libertadores, o São Paulo vive uma situação diferente, pois está livre para se dedicar à competição por pontos corridos.

Essa é a tese de muitos para que o clube do São Paulo possa se consagrar campeão da competição. Porém, se depender de Diego Aguirre, o time também terá as mesmas dificuldades de seus concorrentes para chegar à disputa do torneio mais importante.

Embora a Copa Sul-Americana não seja considerada um campeonato de grande escalão, o técnico do São Paulo garantiu que o clube tem o objetivo de erguer a taça. Inclusive, o último título do São Paulo foi na Copa Sul-Americana em 2012. De lá para cá, o clube veio tentando lutar para não ser rebaixado nos campeonatos.

Após terem se classificado vencendo o time do Rosário, o São Paulo agora terá pela frente o Colón, da Argentina. De olho na classificação, o time vai em busca da vitória. O primeiro confronto acontecerá nesta quinta-feira (02), no Morumbi.

Será a chance que o clube precisa para garantir uma vaga nas oitavas de final, que vai garantir a equipe campeã na próxima edição da Libertadores. Um dos fatos que pesaram para que o São Paulo dividisse sua atenção entre a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro foi os seis anos sem ganhar um título.

O clube está ciente de que esse é o caminho mais curto para conseguir chegar à Libertadores e, para isso, os membros da comissão técnica não devem polpar seus jogadores mais carimbados para o confronto contra o time argentino.

Deixe um comentário