7 coisas que fazem a pílula anticoncepcional falhar e você não sabia

PUBLICIDADE

A pílula anticoncepcional foi um grande avanço que beneficiou as mulheres. Trouxe a possibilidade de ter mais liberdade, pois é um dos métodos mais seguros para evitar uma gravidez não planejada. No entanto, alguns cuidados devem ser observados, pois se não usado corretamente o remédio pode falhar. Veja algumas coisas que podem fazer o contraceptivo perder a eficiência e acabar ocasionando uma gestação indesejada.

1 – A mulher não deve usar a pílula antes de consultar um médico, pois algumas não podem fazer uso desse método. Pois, esse contraceptivo possui algumas contraindicações e somente um especialista pode avaliar qual o melhor tipo para cada paciente

2 – É necessário manter um horário regular para tomar o medicamento. Variar muito os horários podem acarretar na ineficiência do produto.

3 – Fazer a interrupção antes do indicado ou prolongar intercalando uma cartela na outra sem recomendação do especialista não é algo indicado. Isso pode provocar a falha na medicação.

4 – Muitas mulheres desconhecem o fato de que a obesidade compromete a eficácia do contraceptivo. Quem está acima do peso pode ter problemas, pois aumenta a chance de ter uma trombose.

5 – Ingerir bebidas com teor alcóolico uados em excesso, podem acarretar a redução da ação da pílula em algumas situações.

6 – O uso de alguns medicamentos, também podem reduzir a eficiência da pílula. Esse é o caso dos antibióticos. O uso deve ser feito sempre sob prescrição médica.

7 – Tomar o contraceptivo e usar a pílula do dia seguindo não é algo recomendado, principalmente devido à grande carga hormonal. Isso pode sobrecarregar o organismo e fazer com que o ciclo fique completamente desregulado.

Deixe um comentário