in

Vídeo de mulher sendo assediada e agredida no rosto por um homem choca a França; assista

Publicidade

Um vídeo que está circulando pelas redes sociais está chocando milhares de pessoas na França. Nas imagens um homem está assediando uma estudante nas ruas de Paris, e depois de ouvir dela para que ele parasse ele a atacou com um golpe no rosto.

Inconformada com o que aconteceu com ela, Marie Laguerre compartilhou nas redes sociais o vídeo que foi capturado por uma câmera de segurança que retrata o exato momento em que ela levou um tapa no rosto do assediador perto de um café localizado na região nordeste de Paris.

Como era de se esperar, essas imagens viralizaram rapidamente, pois o governo fracês está se preparando para impor multas para crimes de assédio na rua. A ministra da Igualdade, Marlène Schiappa disse que as multas começarão a ser aplicadas já neste semestre. Os valores aplicados irão variar de 90 a 750 euros, o que equivale de R$ 390 a R$ 3.250. Essa nova lei ainda está tramitando e deve ser aprovada ainda nesta semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Esse tipo de iniciativa é muito bem recebido pelas mulheres da França com o aumento de movimentos contrários ao assédio. A hashtag #BalanceTonPor, que traduzido livremente é “denuncie o porco”, está incentivando mulheres a falar publicamente quando receber algum abuso ou assédio. Esse movimento é semelhante ao #MeToo, que se popularizou devido aos casos em Hollywood. Veja abaixo o momento que Laguerre é assediada e agredida.

 

De acordo com a Fundação Jean Juarès, em torno de 60% das mulheres da França já sofreram algum tipo de assédio ou violência. Mais de 40% foram tocadas sem consentimento e mais de 10% foram abusadas.

Publicidade
Publicidade