Diego Souza, do São Paulo, se aproxima de entrar em seleta lista de artilheiros da história do Brasileirão

PUBLICIDADE

Diego Souza, um dos atletas que teve boa atuação e conseguiu marcar um gol na vitória do São Paulo por 2 a 0 em cima do cruzeiro, subiu mais um degrau na busca de um seleto grupo de jogadores: os que fizeram mais de 100 gols no Campeonato Brasileiro.

Na competição, seu gol foi o 95º, o que, atualmente, o faz ficar na 17º colocação do ranking histórico. Em 31 partidas pelo clube, o atleta marcou 10 gols. Vale lembrar que o Brasileirão ainda tem 22 rodadas a serem disputadas e, com isso, é possível acreditar que Diego ainda alcance essa marca em 2018. 

No Brasileirão de 2016, que foi o seu melhor ano, o meia-atacante conseguiu marcar 14 vezes com a camisa do Sport, e dividiu a artilharia do campeonato ao lado de William Potteker, na época, atuando pela Ponte Preta. Fred, na ocasião jogava pelo Atlético Mineiro. 

Maiores artilheiros da história do Campeonato Brasileiro 

Na primeira colocação deste seleto grupo está Roberto Dinamite, com 190 gols, que vem seguido pelo baixinho Romário (154). Na terceira posição está Edmundo, que também era conhecido como animal (153 gols). Em quarto está Fred (139 gols) e logo atrás vem o grande ídolo do Flamengo, Zico, com 135 gols.

A sexta posição é ocupada por Túlio, 129 gols no campeonato, que tem logo atrás dele Sérginho Chulapa (127 gols), em sétimo. Washington assumi a posição de número oito, com 126 gols, e Luís Fabiano, a nona posição, com 116. Na décima posição, encontramos Dadá Maravilha, com 113 gols, e logo atrás dele está Paulo Baier, na décima primeira, com 108 gols. 

Alexsandro Pereira, Kléber, Borges, Ramón Menezes, Dodô, E Diego Souza, ocupam a 12º, 13º, 14º, 15º, 16º e 17º, respectivamente. Lembrando que Diego tem 96 gols.  

Deixe um comentário