Saúde: aprenda a acabar de uma vez por todas com o mau hálito

PUBLICIDADE

O mau hálito (famoso bafo) é muito desagradável em qualquer circunstância da vida e, infelizmente, muitas pessoas sofrem deste mal. Mas, mudanças pequenas em seus hábitos como, o modo que você se alimenta, seus rituais de higiene e até mesmo o tipo de produto que usa, pode mudar por completo esse mal odor da sua boca, além de evitar cáries.

O primeiro passo é fazer muito gargarejo. Isso mesmo! Antes de dormir e ao levantar pela manhã, coloque em sua rotina esse ritual, seguindo os seguintes passos: passe o fio dental, escove bem os dentes, limpe a língua com o limpador e faça uso do enxaguante bucal na forma de gargarejo por até dois minutos. É importante que seu enxaguante seja a base de dióxido de cloro.

Outro dado importante, ao contrário do que muitos pensam, é que o dejejum deve ser feito antes da escovação dos dentes. Pois, depois do ritual matinal de escovação devem ser evitadas as refeições por até 30 minutos, ou seja, coma antes para não precisar esperar.

Muitas pessoas têm problemas frequentes de boca seca, isso aumenta a quantidade de germes na boca e consequentemente o mau hálito. Por isso, assim que começar a sentir a boca seca, masque um chiclete, de preferência sem açúcar, ou mesmo borrachas de silicone próprias para incentivar a salivação. Isso faz com que o fluxo salivar da sua boca aumente, fazendo com que sua boca se mantenha limpa e livre de germes e bactérias.

O hábito de morder os lábios e as bochechas é outro fator agravante para quem sofre de mal hálito, pois faz com que a mucosa bucal seja descamada e se deposite na língua, formando assim a saburra lingual, principal causadora do bafo.

Para finalizar, se policie com o hábito de respirar pela boca, pois isso resseca a saliva além de também descamar a mucosa bucal. Fique atento e livre-se do mau hálito.

Deixe um comentário