PM-SP anuncia concurso público com 2.700 vagas

PUBLICIDADE

Foi anunciado nesta segunda-feira (30/07), pela Polícia Militar de São Paulo (PM-SP), o edital do concurso público que oferecerá um total de 2.700 vagas para Soldados de 2º Classe do Quadro de Praças da PM.

Os quesitos para participar do concurso são os seguintes:  ter o ensino médio completo, ter a idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos. Os candidatos também necessitam possuir a altura mínima, estando descalço e descoberto de 1,55m para mulheres e 1,60 para homens.

Um soldado da Polícia Militar de 2º classe, possui remuneração inicial básica de R$ 3.143,7. Os Soldados têm a responsabilidade de promover um policiamento ostensivo e preservar a ordem pública da cidade. No edital, estão disponíveis todas as atribuições do Soldado da PM.

As inscrições serão realizadas somente pela internet e terão início a partir das 10 horas do dia 09 de agosto tendo seu encerramento no dia 10 do mês de setembro. Será cobrada uma taxa no valor de 50 reais para a confirmação da inscrição.

A primeira parte da prova de avaliação será composta por exames de conhecimentos, onde será realizada uma prova objetiva. Já na segunda parte, será feita uma prova dissertativa. A data prevista para a realização dos exames é o dia 21 de outubro de 2018. Serão disponibilizadas as avaliações nos seguintes municípios: Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba.

Também serão utilizados como critério de avaliação, exames de aptidão física, exames que atestem boa saúde, exames psicológicos, a análise de documentos, entre outros testes. O estágio probatório terá início após a posse que acontece por meio da graduação de Soldado PM de 2º Classe e têm duração de três anos.

Deixe um comentário