Acidente com aeronave em Campo de Marte tinha sete pessoas a bordo

PUBLICIDADE

No começo da noite do último domingo (29), um avião bimotor, que transportava sete pessoas de Videira, Santa Catarina a São Paulo, caiu. A queda da aeronave ocorreu durante o pouso no aeroporto Campo de Marte e levava membros da empresa VidePlast, especialista em produção e venda de embalagens.

Segundo as primeiras informações da equipe de Bombeiros, das sete pessoas a bordo do avião, quatro delas foram arremessadas e as outras três tiveram que ser retiradas das ferragens. Seis pessoas ficaram feridas e o piloto que levava os outros ocupantes não resistiu e morreu após o recebimento de atendimento médico. Até o momento, não há mais detalhes sobre o estado de saúde dos outros sobreviventes.

O acidente foi registrado às 18h12 e imediatamente a equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até o local. De acordo com a emissora de TV Band, a aeronave bateu contra o chão três vezes antes que houvesse a explosão na pista de pouso. A equipe do jornal O Estadão de S. Paulo não conseguiu encontrar os representantes da empresa para saber mais detalhes sobre o ocorrido.

O modelo do avião era BE9L com sigla PP-SZN é um bimotor King Air C90 e sua capacidade de ocupantes era o mesmo que a aeronave transportava, apenas sete. De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o ano de fabricação do avião foi 2008  e sua manutenção estava regular.

O avião partiu de seu aeroporto de origem às 15h30 e o acidente ocorreu em aproximadamente 3 horas de sua partida, no momento em que faria o pouso. A causa do acidente ainda está sendo investigada pelo órgão da Força Aérea Brasileira e Cenipa. Pessoas que presenciaram a queda da aeronave conta que o piloto tentou pousar a aeronave, mas ele não tinha certeza se o trem de pouso já estava abaixado. Para ter certeza ele sobrevoou a pista até que a torre de controle confirmasse.

Deixe um comentário