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Você sabe qual o melhor horário para o rala e rola, pedir aumento de salário e para se evitar a depressão?

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As 24 horas de um dia parecem ser insuficientes para a realização de todas as tarefas da rotina atribulada e cheia de compromissos. Na correria diária muitas vezes existe algo que fica a desejar, isso porque, segundo estudos realizados recentemente existe a hora certa para cada tipo de atividade, inclusive para manter a relação íntima; saiba mais.

De acordo com o portal de notícias Mail Online, estudos mostram os horários em que o seu organismo está mais ou menos disposto para realizar algumas tarefas e até mesmo em que hora o indivíduo está mais receptivo e maleável a ponto de lhe ceder aquele aumento salarial.

Você sabe qual o melhor horário para o rala e rola, pedir aumento de salário e para se evitar a depressão?

Dois estudos realizados, com base em 800 milhões de tweets durante quatro anos, descobriram que o humor crescente e decrescente das pessoas está diretamente ligado ao nível diário das substâncias essenciais no organismo. Eles chegaram a esta conclusão observando as milhares de palavras das mensagens trocadas entre as pessoas mundo a fora.

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O humor, o cansaço, a tristeza e o ápice das atividades físicas podem ser mensurados de acordo com a liberação das substâncias químicas conhecidas como o hormônio do estresse cortisol e o feliz neurotransmissor serotonina.

Diante desta analise realizada por quatros anos eles chegaram à conclusão que existem horários determinados para o sucesso de inúmeras tarefas, inclusive para o rala e rola e para evitar a depressão. Desta maneira, você pode programar seu dia para conseguir ser o mais produtivo possível e se manter feliz por mais tempo.

Segundo Daniel Pink, que pesquisou ritmos diários para seu livro, When – The Science of Timing, além do cortisol e serotonina, outros fatores também influenciam no seu dia, entre eles os hormônios e outras substâncias químicas que são essenciais para o funcionamento do seu relógio biológico. “O que é certo é que nosso humor e habilidades cognitivas não permanecem os mesmos ao longo do dia. Eles mudam de maneiras previsíveis e às vezes extremas. Há um momento certo para fazer tudo", afirmou Daniel.

Veja o que o estudo mostra:

06:00 – Quanto mais cedo você se levantar, mais bem disposto você irá se sentir, isso porque o seu corpo produziu cortisol que está armazenado, esta substância lhe dá a energia necessária para iniciar as atividades diárias. Outro fator detectado é que levantar-se cedo está ligado a taxas mais baixas de depressão entre as mulheres, segundo a Universidade de Bristol.

07:00 – A testosterona e o cortisol atingem seu ápice, o que significa que seu organismo está mais propenso a responder melhor as atividades físicas.

08:00 – Neste horário é comum sentir-se menos animado, principalmente na segunda-feira, mas nada que uma caminhada de 30 minutos sob a luz do sol não resolva.

09:00 – Você irá sentir-se mais animado isso porque a sonolência matinal irá se extinguir, seu cérebro já está pronto para o trabalho. Isso por que o nível de serotonina irá aumentar gradativamente até as 11:00, deixando-o mais disposto.

10:00 – De acordo com a Universidade de Bristol, neste ponto do dia é que as pessoas se sentem mais plenos e menos zangados. 

11:00 – Seu cérebro está no ápice dos poderes analíticos, momento ideal para colocar em prática as tarefas que exigem maior concentração e conhecimentos técnicos e matemáticos.

12:00 – Ao meio-dia é quando as  pessoas estão mais propensos a reagir a emoções e sensações positivas. É o ponto alto no dia de trabalho para se sentir feliz, é o momento correto para tomadas de decisões importantes e até mesmo para negociar aquele aumento salarial.

13:00 – A partir deste momento o seu bom humor e disposição tende a cair, por isso é preciso buscar alguma atividade que o deixe mais confortável, como ouvir uma música que lhe agrade.

14:00 – Esta é a hora em que você se sente mais abatido em um dia de trabalho, momento ideal para uma pausa e para aquele cafezinho revigorante.

15:00 – Entre esta parte do dia até as 18:00, seu organismo vai lutar para se manter atento e para finalizar as tarefas do trabalho, é comum sentir-se mais animado e realizado neste período. A proximidade da volta para a casa também é um grande incentivo.

18:00 – Seu humor melhora, é hora de voltar para casa ou seguir para a universidade, a motivação se renova e você se sente bem.

19:00 – Você irá passar por uma sensação de calmaria, seu corpo já está se preparando para o merecido descanso, este período pode duras até as 21:00.

21:00 – Este é o momento de pico do seu bom humor noturno, é o horário em que você irá se sentir o mais sociável, descontraído e pronto para uma boa noite com os amigos.

22:00 – O especialista em sono, Dr. Neil Stanley, afirma que é chegado o momento em que a melatonina começa a acumular no organismo, preparando-o para o sono. Contudo, este é o melhor momento para a relação íntima, isso porque o rala e rola estimula a liberação de oxitocina, o hormônio associado ao bem estar e o relaxamento, promovendo uma ótima noite de sono.

23:00 – Há uma janela na hora de dormir entre 21h e meia-noite, quando o cérebro e o corpo podem obter a proporção certa de sono profundo para o REM (sonho). Para a maioria, o humor é melhor pela manhã, se conseguem dormir antes das 23h.

00:00 –  Se estiver acordado neste período, provavelmente estará menos bem humorado, sentindo-se cansado e até mesmo solitário. Segundo o estudo, neste momento, as pessoas expressam mais ódio e conteúdo íntimo em suas mensagens nas redes sociais.

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