Padre Fábio revela momento difícil e deixa seguidores angustiados: ‘Só quem sofre sabe’

PUBLICIDADE

O sacerdote compartilhou uma experiência triste no Instagram, levando milhares de pessoas a comoção. Padre Fábio recordou, nessa sexta-feira (27), um momento difícil em sua vida que foi a sua crise de pânico e depressão, ano passado.

Segundo ele, foi o pior momento da sua vida, porém, ele pôde aprender muitas coisas. O objetivo de relembrar o episódio onde não esteve bem foi para criticar o descaso que algumas pessoas tem para com indivíduos com transtornos mentais.

De acordo com a experiência vivida, o padre constatou que algumas pessoas acham que sair da depressão é apenas uma questão de fazer um esforço. Portanto, quem supostamente não consegue sair do quadro depressivo não te força de vontade e não luta para superar sua questão.

Padre Fábio acha que é muita ignorância quando uma pessoa pensa assim de um depressivo. Ele afirmou que é comum ouvir que depressivos estão exagerando, não tem o que fazer e que é tudo frescura.

Na sua conta no Instagram, ele postou: "Só quem sofre sabe". Ele ainda alerta para que as pessoas saibam diferenciar a tristeza da depressão. Segundo ele, a tristeza não é doença, porém, se ela se estende por muito tempo pode ser uma enfermidade. 

Por isso, é preciso prestar muito atenção nos sintomas. Ele recebeu uma ilustração de um médico e resolveu compartilhar nas redes sociais, mostrando a banalização dos transtornos mentais.

 

Algumas pessoas querem que o depressivo fique curado ouvindo e seguindo conselhos como: "esqueça isso e você vai ficar bem", "faça um esforço", "você já tentou não sentir isso?" e "acho que não é necessário ficar tomando tanto remédio".

Deixe um comentário