Confira os registros da Lua de Sangue pelo mundo e se impressione com estas imagens

PUBLICIDADE

Muitas pessoas estavam ansiosas pela aguardada Lua de Sangue na noite desta sexta-feira (27). As pessoas de todo o mundo, que são apaixonadas por astronomia estavam deslumbradas com o espetáculo que estavam prestes a presenciar, sendo este o eclipse lunar mais longo do século 21.

O fenômeno Lua de Sangue é quando o satélite natural terrestre adquire tons avermelhados, tudo porque a luz do sol atingiu a superfície da lua passando pela atmosfera terrestre. Algumas regiões pelo mundo foram privilegiadas pelo fenômeno e tiveram a chance de ver esse eclipse em sua totalidade.

Regiões da Ásia, Oceania e do Oriente Médio foram as primeiras a ver o eclipse, já regiões da Europa Oriental, África Central e Ocidental e também o sudeste da Ásia tiveram a melhor visão do fenômeno. A América do Sul foi a região que viu em menor escala esse acontecimento que só vai acontecer novamente daqui a 100 anos.

Os brasileiros conseguiram admirar o eclipse quando a lua surgiu no céu já sob o efeito. A praia de Copacabana registrou uma enorme quantidade de pessoas que estavam ansiosas para ver o eclipse. Confira agora os melhores registros.

1 – Acrópole, em Atenas na Grécia

2 – Cairo, no Egito

3 – Hechingen, no sul da Alemanha

4 – Abu Dabi

5 – Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro

6 – Austrália

O período de escuridão total desse eclipse foi bem grande, durou 1 hora e 43 minutos, sendo considerado o maior já registrado nesse século. Marte também pôde ser visto como uma grande e linda estrela brilhante nas regiões onde o céu estava mais limpo. Este é o ponto mais próximo do planeta vermelho com o nosso há 15 anos.

Deixe um comentário