Dória esquece do Flamengo e assina com time mexicano

PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira (27), o Flamengo teve seus sonhos frustrados por um clube mexicano, isso porque o time estava de olho no passe de Matheus Dória Macedo, do Olympique de Marselha, que acabou assinando com outro clube.

O novo contrato tem validade de 4 anos, e foi anunciado nas redes sociais pelo próprio clube, o Laguna.

O jogador se formou na categoria de base do Botafogo, sendo promovido ao time profissional em 2012, oportunidade dada pelo então técnico Oswaldo de Oliveira. Em 2013, após sua estreia no time titular, foi um dos responsáveis por levar o clube até a Libertadores, algo que não acontecia há 17 anos.

Na temporada seguinte acabou sendo vendido para o Olympique de Marselha, da França, onde atuou muito pouco. O técnico Marcelo Bielsa, que era responsável do clube na época, não era a favor da contratação de Matheus e acabou não utilizando muito suas habilidades. Diante disso, o jogador voltou para o Brasil e foi emprestado para o São Paulo.

O craque teve uma brilhante atuação no time, mas deixou a diretoria da casa frustrada por não ter dinheiro para comprar o jogador. Logo depois foi emprestado novamente para Granada, da Espanha, e Yeni Malatyaspor, da Turquia, até chegar ao time mexicano.

Além dos clubes, o jogador ainda passou por várias categorias de base, entre elas a da Seleção Brasileira. Disputou também o Sul-Americano Sub-20 de 2013, até ser  convocado pelo Sub-21 e Sub-23. Felipão ainda o convocou para ser titular em um amistoso da seleção, contra a Bolívia.

Deixe um comentário