Cuidado! Não deixe que seu filho tenha contato com o WhatsApp da Momo

PUBLICIDADE

A Internet é um lugar onde sempre há algum tipo de viral, que toma conta das redes sociais e aplicativos de mensagens e têm por objetivo entreter ou até assustar os internautas. O mais recente caso é a Momo, uma suposta mulher que tem uma cara bizarra e assustadora.

Momo é considerada uma lenda, mas essa história ganhou forças e se popularizou de uma maneira muito rápida. Um usuário do WhatsApp se identificava como a Momo, fazia contato com as pessoas e desafiava a conversar com ela, se tivessem coragem.

Tudo começou na Espanha, quando jornais daquele país divulgaram notícias de que haviam algumas correntes entre crianças e adolescentes, que estavam tendo contato com essa criatura, que tem um sorriso assustador e os olhos arregalados e para fora. Por ter uma aparência sinistra, em pouco tempo ela foi se tornando sensação nas redes sociais.

Foram surgindo centenas de vídeos de supostas Momos mundo a fora, e o mais assustador é que há milhares de números que são atribuídos a ela. O que é preciso tomar cuidado é sobre as crianças ou adolescentes entrarem em contato com esse número de telefone.

A foto da criatura não é real, na verdade é a reprodução de uma imagem do Japão, que retrata um ser do folclore do país. Mas isso serve de alerta para os pais, que mesmo parecendo uma brincadeira inocente e que não apresente perigo, hackers podem induzir crianças e adolescentes a repassar informações pessoais, o que podem coloca-los em situação de risco, assim como em toda a família, podendo até ter contas roubadas nessa brincadeira.

Deixe um comentário