Porque algumas religiões não batizam bebês e o que diz a Bíblia sobre isso

Muitos se perguntam sobre o batismo de crianças no meio cristão; entenda as correntes.

PUBLICIDADE

Diferente do que acontece na Igreja Católica, algumas igrejas não batizam os bebês recém-nascidos. No catolicismo, o batismo representa o primeiro dos sete sacramentos, considerado um rito de passagem. Ao receber a água na cabeça, a criança inicia a sua fé, tornando-se discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação.

Contudo, o batismo nos primeiros meses de uma pessoa não é relatado na Bíblia e acaba que o ato é considerado apenas uma tradição da igreja. Mas, por que algumas religiões não batizam os bebês recém-nascidos?

Existem diversas interpretações do batismo nas mais variadas denominações cristãs. No entanto, isso não é motivado por interpretações confusas na Bíblia, já que o livro é bastante claro em relação sobre o que é o assunto, quem são as pessoas que deve receber e o que proporciona.

Por que algumas igrejas não batizam bebês?

Quando a criança nasce, os pais cristãos apresentam a Deus e realizam uma oração como forma de pedir proteção. Na Bíblia, somente crentes que já colocaram sua fé em Cristo foram batizados, como testemunho público de sua fé e identificação com Ele (Atos 2:38; Romanos 6:3-4). Ser batizado por imersão nas águas é um ato de obediência após ter a confirmação de sua fé em Cristo.

Portanto, o motivo de algumas religiões não batizarem os seus bebês é porque não existe nenhum registro da prática de batismo em crianças na Bíblia.

A interpretação para algumas denominações é de que uma criança não consegue ter consciência da obediência em Cristo e compreender a simbologia. Já enquanto adultos eles podem fazer uma decisão pessoal de crer em Jesus Cristo para assim serem salvos.

Deixe um comentário