Água oxigenada é muito benéfica para a saúde, veja 11 coisas que ela pode fazer por você e pela sua casa

PUBLICIDADE

Muitas pessoas podem não saber disso, mas a água oxigenada, popular composto químico de preço acessível, é um poderoso germicida, sendo inclusive o mais eficaz que existe no mercado. Por ser barato, pode ser encontrado em qualquer farmácia ou mercados de bairro.

Esse produto já foi considerado perigoso, porém é porque as pessoas não têm conhecimento de seu verdadeiro potencial de ação. É importante ressaltar que não se deve acreditar em tudo que se vê e ouve por aí, sendo assim é preciso tomar cuidado com o que realmente é verdade.

Abaixo encontram-se 11 utilidades da água oxigenada que talvez você não saiba, pois é muito benéfica para a sua saúde e pode lhe livrar de infecções ou outros problemas.

1 – Guardar a escova dental na água oxigenada livra seu objeto de uso pessoal de germes e possíveis problemas bucais, basta diluir uma colher do produto com classificação 10 volumes em duas colheres de água.

2 – A eficiência do produto pode ser igualada ao detergente, sendo assim, sua cozinha pode ser higienizada com ela.

3 – Passar água oxigenada nos pés a noite pode livrar você do indesejável e desagradável chulé, na proporção de uma parte de água e outra do produto.

4 – Aplicar o produto sobre os pés os livram de fungos, usando a mesma medida do item anterior (uma parte de água e outra do produto).

5 – Ela pode tirar as terríveis manchas no rosto, passando um pouquinho só na área manchada. Atenção não use em hipótese alguma o produto em sua versão cremosa, caso contrário queimará sua pele.

7 – Pingar 5 gotas de água oxigenada no ouvido, esperar por cinco minutos, tirar o produto e depois realizar o mesmo procedimento no outro previne gripes e outros problemas respiratórios. 

7 – Ela é útil para higienizar as mãos e também legumes, para deixá-los frescos. É preciso deixar de molho em água fria com o produto por quinze minutos e depois lavar em água corrente.

8 – Borrifar água oxigenada na superfície a ser limpa também trará sensação de limpeza e desinfecção no ambiente.

9 – Esfregar o produto diretamente no vaso sanitário, deixar agir por alguns minutos e depois enxaguar irá deixar o local livre de bactérias, evitando assim contágio por algum tipo de infecção.

10 – Para limpar louça, basta adicionar meia xícara do produto direto no lava-louças.

11 – Use o produto puro em áreas que estão manchadas com bolor, deixe agir por 10 minutos e depois lave normalmente.

Deixe um comentário