Pesquisas mostram único candidato já garantido no 2° turno, e não é Bolsonaro

PUBLICIDADE

As eleições de 2018 prometem ser as mais polêmicas da história, inclusive para escolher o novo presidente da República. Pela primeira vez da história, há candidatos com pensamentos completamente divergentes sendo favoritos a ganhar a corrida presidencial.

Agora os candidatos vão firmando as suas respectivas candidaturas, para que assim consigam começar as suas campanhas presidenciais e adquiram a maior quantidade possível de votos que estão aos seus alcances.

Com isso, os favoritos à presidência da República no ano de 2019 já começam a aparecer nas pesquisas presidenciais e esquentam ainda mais o cenário. Mas uma coisa que é certa é que terá um segundo turno, pois não há candidatos com aceitação maior do que 50% nas pesquisas – até agora, e para que não haja um segundo turno, o candidato deve ter a metade dos votos mais um.

O deputado federal Jair Messias Bolsonaro é um dos favoritos para conquistar a presidência da República, mas ele ainda não está totalmente garantido no segundo turno, conforme mostram todos os cenários das pesquisas presidenciais.

O que é certo é que, quem estará no segundo turno, caso consiga se candidatar, é o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva – ou então um candidato que o petista apoiar. Isso levando em conta o poder de convencimento do público que Lula tem, que é muito grande, mesmo que ele tenha sido condenado.

O petista foi condenado a doze anos e meio de prisão, com isso a juíza que cuida de sua condenação afirmou que o considera com 'status de inelegível', então tem grandes chances que o mesmo não consiga se candidatar.

Agora o Partido dos Trabalhadores (PT) corre atrás para tentar livrar o ex-presidente da prisão e conseguir fazer com que Lula se candidate nas eleições de 2018. Porém, caso não consiga, terá que escolher imediatamente outro candidato, este pode ser Fernando Haddad, ex-prefeito da cidade de São Paulo.

Deixe um comentário