Filha de ator da Globo é alvo de racismo e ele faz relato comovente nas redes sociais

PUBLICIDADE

Um novo caso de racismo contra a filha de um ator da Rede Globo de Televisão veio à tona nos principais jornais do Brasil. De acordo com o portal de notícias online do jornal O Dia, o ator usou as redes sociais para relatar o triste episódio sofrido por sua filha, de apenas 2 anos. O caso aconteceu na área de lazer do prédio onde ela mora com seus pais, no Rio de Janeiro. 

Filha de ator da Globo é alvo de racismo por vizinha

O ator André Luiz Miranda, que atua na novela Malhação: Vidas Brasileiras, usou seu perfil no Instagram para relatar que sua filha, Beatriz, foi vítima de racismo. Segundo o artistaele e sua filha brincavam na área de lazer do condomínio onde moram. Tudo ia bem até o momento em que a garotinha se aproximou de outras crianças com a intenção de brincar e interagir; contudo, foi neste momento que ele presenciou algo bastante triste, principalmente porque partiu de outra criança.

O desabafo comovente do ator em seu perfil no Instagram convida todos para uma reflexão. André revelou em sua postagem que, no dia que passou por tal situação, ele havia chegado mais cedo em casa e aproveitou o tempo livre para brincar com a filha, por isso desceram ao  play para brincarem.

Miranda contou que eles brincaram por um bom tempo, até que Beatriz viu uma garotinha de 4 anos que estava na companhia do irmão mais velho. Sua filha, ao ver uma 'coleguinha', logo se aproximou, mas ele notou que a menina sempre fugia de Beatriz.

Quando uma terceira menina desceu, a garotinha – que não interagia com sua filha – correu e a abraçou. Intrigado, ele chegou perto da menina e perguntou o motivo de ela não querer brincar com a Beatriz, e ouviu a seguinte frase: "Pessoas do cabelo assim e com essa cor eu não gosto. Eu só brinco com pessoas brancas".

André revelou que ficou sem reação, suas pernas ficaram bambas e ele sentiu uma profunda tristeza. Veja a postagem completa feita por André Luiz:

 

Recentemete, os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank também passarram por uma situação como esta. Na ocasião, Titi, filha adotiva do casal famoso, foi vítima de um ataque racista nas redes sociais. Bruno procurou a Delegacia Especializada em Cibercrimes e prestou queixa contra a autora do ataque.

Deixe um comentário