Atores da novela Jesus são ‘crucificados’ nos bastidores da Record e se revoltam

PUBLICIDADE

A Record TV vem investindo pesado em novelas com temas bíblicos. Na última terça-feira (24), estreou a novela Jesus, uma ambiciosa aposta da emissora do Bispo Edir Macedo. As novelas baseadas nas escrituras sagradas possuem um público bastante 'fiel', contudo, vem deixando muito a desejar em relação a audiência.

Em seu primeiro capítulo, a audiência da novela Jesus foi decepcionante para a direção da teledramaturgia da Record TV, em São Paulo, a praça mais populosa e importante para o mercado publicitário, Jesus ficou atrás do SBT, que exibia a novelinha infantil As Aventuras de Poliana. Depois do fracasso de Apocalipse, em que a emissora viu o seu público debandar, a Record TV pretende trazer de volta a audiência com a novela Jesus.

Atores da novela Jesus estão sendo crucificados nos bastidores da Record e se revoltam

De acordo com o portal de notícias online TV Foco, o clima nos bastidores do folhetim Jesus não é dos melhores e anda bastante pesado. Atores e membros da equipe da Record TV estão revoltados com a forma que estão sendo tratados durante as gravações da novela.

Para quem ainda não sabe, a Record TV optou por terceirizar seu núcleo de teledramaturgia, quem cuida das gravações tanto nos estúdios como as tomadas externas é a produtora Casablanca, que estaria fazendo da vida de todos um verdadeiro calvário.

Segundo a colunista e jornalista Patrícia Kogut, o folhetim mal entrou no ar e uma grande confusão já está armada nos bastidores de Jesus, isso porque os atores estão trabalhando até a exaustão, por horas e horas a fio para economizar os custos da trama.

A forma como a produtora impõe a jornada de trabalho aos atores e figurantes está sendo considerada desumana, principalmente, nas gravações externas. Os atores precisam gravar um volume maior de cenas quando estão fora dos estúdios e é proibido “pendurar” sequências e tentar gravá-las em outro dia caso não tenham ficado boas.

O ritmo alucinado imposto pela Casablanca tem colocado a qualidade da produção em xeque. A produtora vem crucificando o elenco, o que está causando muita revolta, principalmente entre os protagonistas da trama.

Em meio a todo esse desacerto entre produtores e elenco, Jesus está longe de ser um sucesso. A vice-liderança na audiência da TV brasileira parece cada vez mais longe e, enquanto isso, a novela infantil do SBT tem mantido uma distância confortável do folhetim de Edir Macedo.

Deixe um comentário