Ganhador de Oscar será processado e responderá por quatro acusações de abuso

PUBLICIDADE

Os casos de abusos e estupros no cenário de Hollywood está cada vez mais constantes. Essa triste realidade está trazendo a tona situações que ocorreram há alguns anos que envolvem grandes nome da maior indústria de cinema de todo o mundo.

Dentre os acusados estão atores, diretores e produtores que cometeram tais crimes e agora foram denunciados por suas vítimas. Em um desses casos está o ganhador do Oscar, Paul Jaggis, um dos realizadores de Crash – No Limite, que na ocasião da premiação teve várias polêmicas envolvidas sobre o longa vencedor.

Depois de um extenso caso judicial, o cineasta não teve forças suficientes para convencer a Suprema Corte de Nova Iorque dizendo que foi vítima de falso testemunho. Sendo assim,  Robert Reed, juiz da sentença, vai dar sequência nessa ação movida pela publicitária Haleigh Breest, transformando assim Haggis em réu no caso.

Esse caso começou quando a denúncia da publicitária tomou proporções públicas, o que tomou conta das principais mídias de notícia. Com isso, ele processou a publicitária antes que ela decidisse mover uma ação contra ele nos tribunais.

Agora o cineasta será formalmente processado em seguida, dando prosseguimento nessa ação de Breest, ao processo foram adicionados outras três acusações contra Haggis pelo mesmo crime. Com essa formalização ele será o segundo grande nome por trás das câmeras que tem seu nome envolvido em escândalo desse tipo, o primeiro foi Harvey Weinstein, que foi na verdade o caso que deu força para que outras mulheres tomassem coragem e denunciassem outros crimes.

Deixe um comentário