in

Liziero ou Jucilei? Aguirre tem duvida boa no tricolor

Publicidade

No clássico de logo mais às 19h30, contra o Grêmio, o técnico do São Paulo não terá Jucilei a sua disposição. O jogador está se recuperando de estiramento na região adutora da coxa esquerda, o volante nem se quer viajou com os demais do time. Para assumir sua vaga, o treinador poderá contar com Liziero, que foi promovido da base nesta temporada e se concretizou no profissional como terceiro homem do meio-campo. 

No entanto, no último sábado, em confronto contra o Corinthians, o atleta de 20 anos conseguiu convencer o uruguaio de que pode atuar como volante. Segundo Liziero, é uma posição que sempre atuou na base e relembra que já jogou de primeiro e segundo volante.

Em entrevista ao UOL Esporte, Lizieiro revelou que não achou diferente o modo de jogar como primeiro e segundo volante e que isso para ele foi normal
 
Durante a Copa do Mundo, período em que os times ganharam uma folga, o São Paulo negociou o volante Petros com o Al-Nassr, da Arábia Saudita e, assim, amplificou as chances de Liziero ser relacionado na equipe como titular. Mesmo assim, a concorrência interna e a chance do clube contratar um jogador para o setor é vista com bons olhos e naturalidade pelo atleta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Nem penso nisso [reforço]. Se contratar um outro volante, será para somar, ajudar. E vai me ajudar a evoluir também, a não ficar acomodado, de certa forma. Se vier, será um cara de qualidade, que vai fazer todo o grupo crescer."

Vale lembrar que o São Paulo ocupa a segunda posição no Campeonato Brasileiro com 14 partidas, 8 vitórias, 5 empates e 1 derrota totalizando 29 pontos.

 

Publicidade
Publicidade