Roger Machado é demitido pelo Palmeiras e vaga de técnico fica em aberto

PUBLICIDADE

O Palmeiras anunciou na madrugada desta quinta-feira (26) que Roger Machado não é mais o treinador da equipe. A queda acontece logo depois da derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã.

A direção alviverde emitiu comunicado oficial informando aos torcedores a decisão tomada. “Em reunião após a derrota para o Fluminense na noite de ontem, a direção do Alviverde decidiu pelo desligamento do treinador”, diz o primeiro parágrafo da nota.

Roger deixa a equipe com 62,5% de aproveitamento. Nas 44 partidas em que comandou o Verdão, foram 27 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. O revés diante do Flu determinou a demissão.

A diretoria palmeirense entende que não houve evolução após a parada para a Copa do Mundo, quando as equipes tiveram tempo para treinar. Após o Mundial, o Verdão jogou três vezes.

Empatou com o Santos, na semana passada, por 1 a 1. No final de semana, venceu o Atlético-MG por 3 a 2, em casa, em partida bastante disputada. Nesta quarta, perdeu para o Flu, fora de casa, por 1 a 0.

Roger Machado deixa o Palmeiras na sexta posição no Brasileirão, com 23 pontos. O Verdão também está nas oitavas de final da Copa Libertadores, depois de ter feito a melhor campanha da fase de grupos, e encara o Cerro Porteño.

Na Copa do Brasil, o Palmeiras encara o Bahia e tem grandes chances de avançar às semifinais do torneio nacional que venceu em 1999, 2012 e 2016. O alviverde volta à campo no domingo, às 11h, contra o Paraná, em casa.

Para esta partida, o treinador será Wesley Carvalho, técnico do sub-20. De acordo com a nota emitida pela diretoria, Carvalho “assume interinamente o comando da equipe até a chegada de um novo profissional”.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao treinador Roger Machado pelo serviço prestado e deseja sorte no decorrer de sua carreira”, finaliza a nota do Verdão.

Deixe um comentário