6 passos para usar o banheiro público sem pegar doenças

PUBLICIDADE

Desde que somos pequenos ouvimos que é preciso tomar muitos cuidados ao usar um banheiro público, não é verdade? Pois bem, realmente é preciso ter precaução para usar tal ambiente. De acordo com o portal de notícias online, Tua Saúde, tais cuidados são necessários para evitar que você adquira algum tipo de doença grave, como por exemplo, infecções intestinais, hepatite tipo A, infecção urinária, entre outros.

Banheiros públicos como os de academias, faculdades e escolas, boates, restaurantes, shoppings, que são usados por muitas pessoas se tornam ambientes propícios para disseminação de doenças, por isso é necessário alguns cuidados básicos para evitar qualquer tipo de contaminação.

6 passos para usar o banheiro público sem pegar doenças

Veja quais são os 6 principais cuidados que você deve tomar ao usar o banheiro público e garantir seu bem estar.

 

Posted by Direto da Redação on Wednesday, July 25, 2018

O correto é não sentar no vaso sanitário de um banheiro público, isso porque você poderá ter contato com partículas de fezes e urina. Contudo, se for inevitável e precisar se sentar, faça a limpeza do assento. Use papel higiênico embebecido em álcool gel ou desinfetante e mesmo assim cubra o assento com papel higiênico, assim você evitará o contato das artes intimas de seu corpo com áreas contaminadas.

 

Posted by Direto da Redação on Wednesday, July 25, 2018

Este tipo de funil foi criado para auxiliar a mulher a urinar de pé em banheiros públicos, evitando que ela se sente no vaso sanitário, evitando assim o risco de pegar alguma doença. Assim não é preciso retirar a calça por completo para fazer o xixi, evitando uma exposição.

 

Posted by Direto da Redação on Wednesday, July 25, 2018

O correto é dar a descarga com a tampa do vaso sanitário fechada. Isso porque quando a descarga é acionada, o jato de água faz com que os micro-organismos contendo partículas de urina e fezes se espalhem pelo ar, assim elas podem ser inaladas e engolidas, o que pode causar sérias infecções.

 

Posted by Direto da Redação on Wednesday, July 25, 2018

As áreas mais contaminadas em um banheiro público são: o vaso sanitário, botão da descarga, e as maçanetas das portas, pois estes são os locais onde todos tocam e, por isso, contém um alto nível de micro-organismos. Por isso é tão importante lavar as mãos depois de utilizar o banheiro.

 

Posted by Direto da Redação on Wednesday, July 25, 2018

Use apenas sabonetes líquidos para lavar as mãos em um banheiro público, isso porque o sabonete de barra acumula micro-organismos em sua superfície, o que não permite a higienização correta.

 

Posted by Direto da Redação on Wednesday, July 25, 2018

Seque as mãos corretamente: secar as mãos de maneira correta impede a proliferação dos micro-organismos. Utilize apenas papel toalha para secar as mãos, pois as toalhas de tecido acumulam os micro-organismos, partículas de fezes, urina, entre outros. As maquinas de secar encontradas em alguns banheiros públicos também não são indicadas, pois elas, além de não secarem a mão corretamente, também podem espalhar partículas de urina e fezes pelo ar.

O correto é levar em uma bolsa, lenços de papel e um pequeno frasco de álcool gel para que possa usá-los para higienizar o vaso sanitário e às mãos sempre que necessário. Deve-se ressaltar que as mãos são as maiores responsáveis por transportar agentes de contaminação, por isso é tão importante mantê-las sempre o mais limpas possível.

Vale ressaltar que se os banheiros públicos são bem cuidados e higienizados da maneira correta, a possiblidade de contaminação é bastante reduzida. Mesmo assim, os cuidados relacionados acima devem ser tomados para garantir a sua saúde e bem-estar.

Deixe um comentário