São Paulo exporta Éder Militão para time de Portugal

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (25), o time do São Paulo chegou a um acordo com o Porto, de Portugal, para conseguir realizar a transferência do defensor Éder Militão.

Depois de várias semanas em negociação, o clube aceitou a última proposta que foi acordada em uma reunião extraordinária do conselho administrativo. Na negociata, o São Paulo vai arrecadar o valor de 4 milhões de euros, além de ter direito a 10% de uma possível venda, que o time de Portugal vier a realizar do craque no futuro.

O contrato de Éder Militão vai até janeiro de 2019. Nos últimos meses o clube fez tudo que pôde, para tentar ssegurar o jogador no time, mas nada do que foi proposto adiantou. O próprio atleta do São Paulo manifestou o desejo de buscar novos desafios em terras europeias.

Caso a negociação seja confirmada, o São Paulo só deverá liberar o jogador depois do dia 05 de agosto, prazo que foi estipulado pela própria diretoria do clube para poder aproveitar o jogador nas próximas quatro partidas que virão pela frente, contra o Grêmio, no dia 26; Cruzeiro, no dia 29; Colón, no dia 2 agosto; e Vasco, no dias 05.

Militão é natural do interior paulista e chegou no São Paulo em 2012, aos 14 anos de idade, conquistando diversos títulos através das categorias de base do clube, como Copa do Brasil Sub-20, de 2016; do Paulista Sub-20, de 2016; do Paulista Sub-17, de 2015; e da Copa RS Sub-20 de 2015.

Através do time do São Paulo, foram mais de 65 jogos, sendo 28 vitórias, 20 derrotas e 17 empates. Pela equipe, ele anotou seis gols e contabilizou duas assistências. 

Deixe um comentário