Grêmio esteve a um passo de realizar a contratação do homem de R$ 222 milhões

PUBLICIDADE

Todos os anos, os meses de julho e agosto se tornam o principal alvo do mundo do futebol, que movimentam uma quantidade absurda de dinheiro, seja em euro, dólar ou reais, ou qualquer outro tipo de moeda para realizarem as contratações de jogadores aclamados pela crítica e pelo público, e esse fato ocorre devido ao período de abertura da janela de transferência europeia.

É justamente nesta época que o futebol europeu fica mais agitado, devido às contratações que são feitas para a temporada que, por lá, tem início sempre em agosto.

O que poucos sabem é que o Grêmio esteve perto de realizar umas das contratações mais caras do futebol brasileiro quando se interessou pelo passe do jogador Richarlison, ex-Fluminense. Por sinal, o jogador foi um dos que mais movimentaram dinheiro até agora.

O Everton, time inglês, conseguiu comprar o passe de Richarlison, do Watford, graças aos 45 milhões de euros investidos, o que no Brasil seria nada mais, nada menos que R$ 222 milhões de reais na cotação atual.

Quem revelou essa informação foi o próprio jogador durante uma entrevista realizada para a ESPN, dizendo que agradecia as oportunidades que apareceram em sua vida, e que sempre soube que vários times eram interessados em seu passe, inclusive o próprio Grêmio. Mas, na época, a oferta do Fluminense foi melhor, tanto para ele, quanto para o América que acabou o vendendo ao clube.

Hoje, aos 21 anos de idade, o craque chega ao clube inglês, com a promessa de que vai dar o seu melhor dentro de campo e que, com toda certeza, chegará ao resultado de uma das melhores temporadas que o clube já teve.

Deixe um comentário