Novo golpe de Uber ganha atenção na internet

PUBLICIDADE

No mundo todo, cada vez mais o Uber se torna popular por sua praticidade quando se trata de transporte público privado urbano. Muitas pessoas já aderiram a esse serviço e, com isso, pessoas más intencionadas sempre tentam conseguir lucros desonestos. Há pouco tempo atrás, os motoristas vinham sendo alvos de bandidos que se fingiam de passageiros e, quando o carro chegava ao local marcado, era anunciado o assalto ou sequestro.

Com isso, a empresa do aplicativo resolveu melhorar o sistema de segurança e alertar os motoristas sobre esse golpe. No entanto, agora quem resolveu jogar sujo foram os motoristas. Passageiros que solicitam o serviço via aplicativo se tornaram vítimas de um novo esquema e um novo golpe chama a atenção na internet.

Algumas vítimas falaram com o jornal internacional Miami Herald sobre como funciona o novo golpe. Eles contaram que logo após o término de uma corrida, o motorista faz um boletim fraudulento informando que o passageiro passou mal e vômitou em seu carro. Ele ainda pode enviar imagens falsas do suposto “acidente” para apoiar e fortalecer a acusação.

O passageiro que então se torna vítima, somente fica ciente ao visualizar a cobrança na fatura de seu cartão de crédito, descrita como 'taxa para limpeza do veículo'. Nos Estados Unidos, a taxa cobrada do cliente varia de 80 a 150 dólares. Contudo, ao saber dessa polêmica, muitos motoristas são a favor dessa prática. Alguns até chegaram a afirmar que já aplicaram esse golpe em muitos passageiros rudes, que batem a porta do carro ou que os fazem esperar por muito tempo. Um dos motoristas da rede social Reddit, finalizou dizendo que isso é para que aprendam do modo mais difícil.

Outro motorista falou que com tantos clientes falando que os motoristas de Uber bebem enquanto dirigem, ele nem acredita que agora os motoristas podem ter revanche. Os motoristas acreditam que muitos dos passageiros que contestam nem se lembram do que aconteceu por estarem bêbados.

Em conclusão, enquanto alguns motoristas do Uber aplicam o golpe simplesmente por vingança contra passageiros rudes, outros acreditam que a culpa é dos clientes que se embriagam e não se lembram do que aconteceu após uma noite de festança. De qualquer forma, da próxima vez em que você solicitar o serviço pelo aplicativo, não se esqueça de consultar as cobranças na fatura de seu cartão de crédito ou você poderá ser surpreendido por uma triste taxa no final do mês.

Deixe um comentário