Painel cai e faz metrô de São Paulo fechar quatro estações

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (25), a linha 1-Azul do Metrô de São Paulo sofreu uma paralização parcial no período da manhã. De acordo com a assessoria de imprensa, o motivo da paralisação em quatro estações da linha foi devido a queda de um painel publicitário na via. As estações afetadas foram: Liberdade, São Joaquim, Vergueiro e Paraíso.

A companhia cortou a energia dos trilhos para a retirada do painel causando transtorno para os usuários que seguiam viagem nesse momento. Segundo informações passadas à imprensa, o painel foi removido da via às 9h15. Logo após, as estações Paraíso e Liberdade retornaram a sua circulação com velocidade e intervalo na linha gradativamente retomada.

Antes da ação da equipe do Metrô, a circulação dos trens entre 8h05 e 9h15 ocorreu apenas entre as estações Tucuruvi à Sé, Jabaquara à Ana Rosa. De acordo com o Portal de notícias G1, a Operação Paese foi acionada para auxiliar no deslocamento dos usuários prejudicados entre Ana Rose e Sé. No entanto, a ação foi cancelada após a retirada do objeto. Testemunhas na estação em que o painel caiu registram o momento em que o painel estava na via.

Nas redes sociais, diversas pessoas publicaram sobre o ocorrido, entre todas as postagens algumas diziam o seguinte: “Coisas que param SP:  1 – trânsito 2 – chuva 3 – placas publicitárias”, “40 minutos parado em 2 estações e vocês mandam esvaziar. São tudo sacanas vocês. Todo mundo se atrasando pela incompetência de vocês”.

Além dos desabafos, os usuários resolveram avisar outros sobre a situação por meio de fotos e vídeos:

No momento, as linhas do metrô de São Paulo que foram afetadas já estão normalizadas.

Deixe um comentário