Pesquisa revela número de votos que Bolsonaro deve ter no RJ e surpreende: ‘é muita gente’

PUBLICIDADE

O Partido Social Liberal (PSL) oficializou o deputado federal Jair Bolsonaro como candidato à presidência da república, em evento realizado no domingo (22). Nesta segunda-feira (23), o instituto Paraná Pesquisas divulgou um levantamento tendo como base o estado do Rio de Janeiro, base eleitoral de Bolsonaro, e os números do candidato surpreenderam.

Dois cenários foram pesquisados. Jair Bolsonaro lidera no primeiro cenário com 29,1% dos votos. Marina Silva (Rede) tem 15,2%. Ciro Gomes (PDT) é o terceiro, com 8,7%. Geraldo Alckmin (PSDB) aparece na quarta colocação, com apenas 4%.

A lista continua. Rodrigo Maia (DEM) tem 2,3%. Manuela D'Ávila (PCdoB) alcança apenas 1,9%. Fernando Haddad (PT) e Henrique Meirelles (MDB) têm 1,4%, cada um. João Amoêdo é o penúltimo da lista, com 1,3%. Guilherme Boulos tem 0,5%.

Os 29% de Bolsonaro representam quase quatro milhões (3,6 milhões) de votos no estado do Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do Brasil com 12,4 milhões de eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Jair Bolsonaro postou uma arte com a pesquisa em suas páginas nas redes sociais e muitos internautas comentaram a pesquisa. Bolsonaro foi chamado de “mito”, de “futuro presidente” e alguns reconheceram que ele tem o apoio de “muita gente”.

No segundo cenário, Bolsonaro também aparece na primeira posição, com 26,6% dos votos. Lula – que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro – tem 25,5%. Marina Silva é a terceira com 10,4%. Ciro aparece com 6,1%. Geraldo Alckmin fecha o G5, com 3,4%.

Deixe um comentário