Cuidado! Menino morre asfixiado fazendo o que seu filho faz todos os dias

PUBLICIDADE

Uma fatalidade aconteceu na cidade de Campina Grande do Piauí, localizada a cerca de 360 km da capital, Teresina. Um garoto de apenas 12 anos de idade perdeu a vida fazendo o que seu filho faz todos os dias, e você também.

Adenilson Rodrigues se engasgou enquanto almoçava com a sua família. O menino, que tinha autismo, foi levado rapidamente para a Unidade Básica de Saúde mais próxima, porém, não resistiu ao trauma e perdeu a vida antes mesmo de chegar ao local.

Segundo a tia dele, Precilmar Leal, o menino almoçava com eles quando se engasgou com um pedaço de carne. “Ele era ansioso, e costumava comer rápido. Quando ele se engasgou, tentaram fazer os primeiros socorros e logo levaram ele para a cidade”, contou Leal. O acidente aconteceu em Chapada Nova, uma localidade rural do município, onde o garoto morava.

Sua casa fica a 12 km da cidade e antes de chegarem com ele na Unidade Básica de Saúde, o menino já não estava mais vivo.

Segundo sua tia, Adenilson era muito carinhoso e quando ele gostava de alguém ele sempre abraçava e chamava a pessoa. A família está muito abalada com o acontecimento.

Pedro Tomé, que é professor e coordenados na Unidade Escolar Belchior Barbosa da Silva, onde o menino cursava o 6º Ano, decretou luto pelo acidente. “A perda dele vai ser sentida entre os alunos”, disse Tomé, que continuou falando que eles trabalham com a conscientização dos alunos entre as pessoas que sofrem de algum tipo de deficiência e que todos queriam fazer algo para o menino que sofria de autismo infantil.

Deixe um comentário