Bombeiro salva a vida de bebê engasgado com suco; aprenda o que fazer nesse caso

PUBLICIDADE

Os pais de um bebê de apenas seis meses de idade passaram por um susto muito grande no último domingo (15). A criança acabou engasgando ao ingerir um pouco de suco de laranja e chegou a parar de respirar. Graças a ajuda de um bombeiro, ele teve sua vida salva.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, a morte acidental por sufocamento é a mais comum entre crianças de até 1 ano de idade. Nesse caso, a ajuda foi feita via telefone, na qual o bombeiro que atendeu a ligação passou as orientações para o pai. “Quem estava mais em pânico era eu”, lembra a mãe do bebê.

O oficial do corpo de bombeiros, Marcos Prochnow, orientou o pai da criança sobre como agir nesse caso e que serve para o leitor aprender caso passe por uma situação semelhante a essa. “Coloque a barriguinha dele no teu braço, segure o rosto dele com a mão. Levante a cabeça para cima, os braços e as pernas têm que ficar pendurados no braço”, iniciou o militar na explicação.

“Você vai deixar ele quase de cabeça para baixo e dar uns tapinhas nas costas dele, cinco tapas”, continuou Prochnow. Logo depois dessa orientação, foi possível ouvir com alívio o choro da criança do outro lado da linha.

Em entrevista, o bombeiro contou que a situação estava apreensiva e que era fundamental manter a calma para poder passar todas as informações com segurança para que a pessoa que está recebendo as orientações se sinta confiante e consiga colocá-las em prática.

Abaixo é possível ver a entrevista da mãe, contando detalhes do que aconteceu, além disso, você pode aprender o que fazer ao ver um bebê que está engasgado.

Deixe um comentário