Flamengo reabre conversas para venda de jogador ao futebol europeu

PUBLICIDADE

O clube carioca do Flamengo segue na onda das contratações e vendas enquanto vê a negociação pelo jogador Vitinho ficar cada vez mais longe de se concretizar. Depois de Jonas, negociado com o Al Ittihad, é a vez do Mengão ter novas conversas para uma possível negociação de Willian Arão, com o time do Olympiakos, da Grécia. Uma proposta de 2,4 milhões de euros (cerca de R$ 10 mi) foi feita pelo clube estrangeiro.

Ambos os clubes afirmam que há sim uma negociação, mas se recusam a dar mais detalhes do processo. O jogador de 26 anos tem contrato com o Flamengo até o fim de 2019.

Anteriormente, Willian já esteve em negociações do 'Mais Querido'. O Internacional, no primeiro semestre, demonstrou interesse pelo atleta, principalmente após a chegada de Rodrigo Caetano ao clube, no entanto, as conversas não progrediram. Em junho, o Rubro-Negro recebeu uma proposta de empréstimo do Japão, que foi recusada pelo próprio jogador.

Caso a negociação seja concretizada, Willian atuará pela primeira vez no exterior como profissional. Em 2011, ainda com 18 anos, ele chegou a atuar pelo Espanyol B e depois voltou ao Brasil onde defendeu os clubes Corinthians, Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO e Botafogo, até à polêmica transferência para o Flamengo.

Arão, que defende o clube carioca desde 2016, participou de 140 partidas e marcou 16 gols. Ele foi titular nas duas primeiras temporadas e, ao perder espaço neste ano, participou somente de 11 partidas, sete saindo do banco de reservas.

Vale lembrar que o Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro. Em 14 partidas, o Flamengo conquistou nove vitórias, três empates e duas derrotas. 

Deixe um comentário