Bibi Perigosa da vida real processa Rede Globo e pode ganhar ‘grana preta’

PUBLICIDADE

A novela A Força do Querer foi um dos maiores sucessos recentes da Rede Globo. Exibida no horário das nove da noite, o folhetim alcançou recordes de audiência e deixou a emissora muito feliz com os resultados obtidos.

Entre os personagens da novela, uma que se destacou foi Bibi Perigosa, interpretada por Juliana Paes. A personagem era inspirada na ex-traficante e hoje escritora Fabiana Escobar. À época, muita gente criticou a Globo por estar glamourizando o crime.

Agora, mais de um ano depois do término da novela, Fabiana Escobar está processando a Globo. A ação corre na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro. No processo, a escritora pede não só uma indenização, mas a anulação de seu contrato com a emissora carioca.

Ao UOL, Fabiana informou o motivo do processo. "Eles teriam que pagar uma parte para a venda da novela para outros países e até agora nada", revelou. De acordo com a advogada de Fabiana, Cláudia Queiroz, sua cliente teria que receber pelas exibições do folhetim.

Fabiana recebeu pela exibição no Brasil, mas ainda não ganhou nada pela venda da novela para o exterior. O valor do pedido não foi divulgado, mas ela deve embolsar uma "grana preta" se vencer a causa.

De acordo com a advogada, o contrato pode ser anulado porque uma cláusula garante isso, caso não haja cumprimento de parte do documento. A Rede Globo ainda não se pronunciou sobre o caso.

Entre os países em que A Força do Querer foi vendida estão Chile, Equador, Bolívia e Uruguai, na América do Sul. Nesses países de língua espanhola, a trama se chama Querer Sem Limites. A novela também já foi exibida em Portugal, na Europa.

Deixe um comentário