Garoto de 11 anos é abandonado e quando os policiais chegaram em sua casa não acreditaram no que viram

PUBLICIDADE

Pra qualquer família é sempre uma grande responsabilidade cuidar dos filhos. Além de uma estrutura familiar, exige também uma certa estabilidade finaceira. Muitas famílias mesmo com pouco, vivendo no limite da pobreza, conseguem sobreviver e dar o mínimo que se espera aos filhos. 

Nessa história, além de viver em uma família desestrurada, essas crianças sofreram na pele a dor do abandono de seus pais, essa triste situação só não ficou ainda pior, pela coragem e determinação de um garoto de apenas 11 anos. 

O menino chamado Juan Pablo, teve que lutar sozinho, pela sua sobrevivência e de seus três irmãos pequenos, mesmo sem escolher, ele teve que amadurecer e aprender o quão difícil é essa realidade.

Juan Pablo é um menino colombiano, até então vivia com sua mãe e seus irmão em uma casa humilde e tinha uma rotina normal de uma criança da sua idade. Ele não imaginava que algo assim pudesse acontecer com sua família, mas aconteceu e mudou para sempre sua vida.

Sua mãe resolveu abandoná-los ele se viu então em uma situação desesperadora. A situação dessas crianças era bem complicada, já que eles não sabiam nada sobre o pai, e não conheciam ninguém da família que pudessem ajudá-los.

Juan Pablo é o mais velho e ficou sozinho com mais três irmãos. Ele tinha em suas mãos uma grande missão, uma grande responsabilidade, mesmo sabendo de todas dificuldades que teria ele jamais desistiria de cuidar dos irmãos menores e acabou se tornando no “homem” da casa. 

Ele tentou continuar a rotina diária da família, eles iam para escola, faziam as tarefas domésticas. Juan sabia que teria que alimentar seus irmãos e para conseguir algum alimento, ele saia todos os dias nas ruas do bairro Paraíso em Bogotá para pedir comida e dessa forma conseguia levar algo para que pudesse alimentar seus irmãos.

Ele cuidava e alimentava com carinho de seus três irmão com os poucos recursos que tinha, mas sempre fazia o máximo que podia. Quando não conseguia nenhuma doação nas ruas, ele revirava as latas de lixo em busca de algo que pudesse saciar a fome de sua família.

E assim Juan teve que amadurecer e foram sobrevivendo dia após dia. Até que uma noite, um vizinho escultou choros de criança vindo da casa e resolveu chamar a polícia para averiguar o que estava acontecendo. Imediatamente os policiais chegaram á residência e tiveram uma grande surpresa, eles mal podiam acreditar no que estavam presenciando naquele momento…

Infelizmente, eles constataram que as crianças tinham sido mesmo abandonadas, mas não estavam sozinhas, elas tinham ali com eles um anjo, um pequeno herói, e graças aos cuidados de Juan pablo, elas estavam saudáveis, limpas e bem alimentadas!

Juan estava cuidando deles sozinho, mas se saiu muito bem em sua missão, melhor até mesmo que muitos adultos. As autoridades não souberam dizer ao certo por quanto tempo as crianças ficaram vivendo naquela situação de abandono, mas com certeza eles estavam em boas mãos.

Juan e seus irmão estão agora sob custódia das autoridades, ainda não descobriram o paradeiro de sua mãe e não sabem quem é o pai dessas crianças.

Uma criança de 11 anos cuidar como cuidou de outras três crianças é um caso bem incomum e, por isso, o garoto Juan Pablo acabou se tornando uma celebridade na comunidade local. Sua história comoveu à todos e foi se espalhando pelo mundo inteiro, seus atos de amor e cuidados com seus irmãos são dignos de todo reconhecimento.

Não é nada fácil nem para um adulto dar conta de cuidar e alimentar toda uma família, ainda mais para um garoto de apenas 11 anos, isso seria praticamente impossível.

Deixe um comentário