‘Frozen 2’: diretora fala se Elsa será ou não a primeira rainha lésbica da Disney

PUBLICIDADE

No ano de 2016, um abaixo-assinado fez bastante sucesso na internet, levando em consideração que trata-se de um pedido de internautas que solicitam para que a Rainha Elsa arrume uma namorada na próxima sequência de ‘Frozen – Uma Aventura Congelante‘. Para as pessoas que fizeram o pedido seria algo revolucionário e moderno, além de evidenciar a causa homossexual.

Com relação ao assunto sabe-se que a diretora Jennifer Lee falou sobre a possibilidade da personagem ganhar uma companheira, destaca-se que ela não rejeitou uma vez que considerou relevante a solicitação feita por fãs do longa. Nesse sentido, ao que tudo indica, Elsa poderá sair do 'armário'.

Durante uma entrevista que ela concedeu para o Huffington Post, no primeiro instante agradeceu ao carinho dos fãs com a produção , além disso, também comentou o papel importante que rainha do gelo teve, salientando que sua opção por se relacionar com o mesmo gênero é um das questões mais dialogadas e comentadas no estúdio.

 

Lee não desconsiderou a possibilidade e afirmou: “Amo tudo o que as pessoas estão dizendo e pensando sobre o nosso filme. Isso é que é criar um diálogo e Elsa é uma personagem que fala tanto às pessoas. Pra nós isso significa muito, é ótimo poder fazer parte dessas conversas. E em se tratando dos rumos que tomaremos, posso dizer que falamos muito sobre o assunto e somos conscientes a respeito de tudo que norteia o tema. Para mim, a Elsa me diz todos os dias para onde ela deve seguir e sei que assim ela continuará fazendo. Eu sempre escrevo a partir da perspectiva do personagem para fora e ela me diz sempre onde está e o que está fazendo com a sua vida. Vamos ver para qual caminho seguiremos”.

Lembrando que 'Frozen 2' terá estreia agendada para o dia 27 de novembro do ano de 2019, nos cinemas americanos, e posteriormente chegará ao Brasil. Consta que o filme é bastante aguardado por fãs brasileiros que esperam ansiosamente o dia em que assistirão o longa, que terá como principais personagens as duas irmãs.

 

 

Sem contar que 'Frozen’ foi a animação que mais gerou lucros para o estúdio, arrecadando quase o valor de US$ 1,3 bilhão mundialmente, e mais rendeu à Disney dois Oscars, sendo um de melhor Animação e o outro de melhor canção original.

 

Deixe um comentário