Freguesia! Com dois gols em sete minutos, Flamengo vence Botafogo no Maraca

PUBLICIDADE

O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu a liderança isolada, independente do resultado do confronto entre São Paulo e Corinthians, que se enfrentam no Morumbi, ainda neste sábado.

Com a vitória, o Fla chegou aos 30 pontos, construídos com nove vitórias, três empates e duas derrotas. São 23 gols marcados e oito gols sofridos. No clássico contra o Botafogo, que é freguês do Flamengo, foram dois gols em sete minutos de jogo.

Logo aos quatro minutos, em um Maracanã pintado de vermelho, Matheus Sávio abriu o placar para o Flamengo. O jogador avançou pela esquerda, pedalou para cima da marcação e bateu colocado no ângulo de Jefferson. O goleiro apenas olhou.

A torcida do Flamengo foi à loucura e o jogo pegou fogo. Aos sete, Lucas Paquetá fez o segundo. Matheus Sávio cruzou na área, Guerrero tenta dominar e a bola sobra para Paquetá ampliar.

Os dois gols logo no início deram um grande ânimo aos flamenguistas e a torcida passou a esperar uma goleada. A euforia aumentou quando o goleiro Jefferson se machucou e foi substituído, aos 16 minutos.

A partir daí o Flamengo continuou dominando, mas aos poucos o Botafogo tentou equilibrar a partida. No final do primeiro tempo, o Botafogo chegou a pressionar, mas não conseguiu marcar o gol.

Na segunda etapa, o Fla continuou dominando o jogo, sem grandes sustos e segurou o placar de 2 a 0 sobre a final. Por fim, os dois jogadores revelados no Ninho do Urubu saíram como heróis da vitória que garante a permanência na liderança.

Deixe um comentário