11 sugestões de nomes bíblicos e seus significados para você possa colocar em sua filha

PUBLICIDADE

Muitos pais têm dúvidas sobre qual nome colocar na filha. Sendo cristãos ou não, a Bíblia apresenta uma gama de nomes que podem ser colocados nas crianças. Todos eles têm significado especial.

Maria

Maria é a mãe de Jesus Cristo. Seu nome significa “senhora soberana”, “a pura” – ela teve o filho virgem – e “vidente”. No Brasil, 11,6 milhões de mulheres levam esse nome, que é o mais popular do país.

Sara

Sara foi esposa de Abraão. Seu nome significa “dama”, “senhora” ou “princesa”. Tem origem no hebraico Sarah. Para os dias de hoje, é um nome mais “jovem” do que Maria.

Raquel

Outro nome bíblico que pode ser colocado em sua filha é Raquel. Nas Escrituras Sagradas, ela foi esposa de Jacó. A origem do nome é o hebraico Rahel. “significa “ovelha”, “mulher mansa” e “a pacífica”.  

Débora

Juíza e profetisa de Israel, Débora liderou o povo na guerra contra o rei de Canaã. Significa: “abelha”, “mulher trabalhadora e esforçada”. Débora não está entre os 20 nomes mais populares do Brasil.

Sarah

Não quer colocar Sara, pode colocar Sarah. Embora a pronúncia seja idêntica, a grafia muda. O 'H' é acrescentado. Significa “filha do rei”, “dama”, “princesa”, ou “donzela”. O nome Sarah tem origem hebraica e surgiu a partir do termo sarár, que significa “ele governou”.

Marta

Marta era irmã de Maria e de Lázaro, morava na aldeia de Betânia. Significa “senhora”, “patroa”, “protetora do lar” ou “dona de casa”. Vem do aramaico Martha.

Talita

Diante da morte da filha de Jairo, Jesus diz a frase “talita cumi”, que significa “menina levanta-te”. Portanto, este nome significa “menina”, “moça” ou “criança que renasceu”. A origem é aramaica.

Lia

Lia era a filha mais velha de Labão, sobrinha de Rebeca e irmã de Raquel. Seu nome significa “vaca selvagem”, “cansada”, “aquele que tem olhos doces” ou “trabalhadora – as últimas definições são melhores que as duas primeiras.

Rebeca

O nome Rebeca vem do hebraico Ribhqah. Significa “união”, “ligação”, “mulher com uma beleza que cativa (ou prende) os homens”.

Noemi

Outro nome que pode ser colocado em sua filha é Noemi. “Encantadora”, “suave”, “agradável” e “suave” são os significados deste nome.

Ana

Para terminar, Ana. “Graciosa” ou “cheia de graça” são as definições para esse nome que deriva do hebraico Hannah. É o segundo nome mais popular do Brasil entre as mulheres, com 3,07 milhões de registros.

Deixe um comentário