Flamengo faz proposta milionária para ter craque europeu, mas multa rescisória é extraordinária

PUBLICIDADE

O Flamengo está focado em trazer grandes nomes para o seu elenco e, de acordo com o jornal A Bola, o rubro-negro fez uma proposta de 8 milhões de euros para ter um jogador, ex-Fluminense, em seu elenco.

Após perder Jonas para o futebol europeu durante a paralisação da Copa do Mundo, o clube corre internamente para tentar encontrar uma solução para tapar o buraco deixado pelo atleta no meio de campo. E conforme noticiou a imprensa portuguesa, o novo craque a integrar o elenco do Flamengo pode ser um velho conhecido dos brasileiros.

Isso por que o rubro-negro formalizou uma proposta de 8 milhões de euros ao clube Sporting, de Portugal, para trazer Wendel, ex- jogador do Fluminense de volta aos gramados brasileiros.

Os rumores sobre essa suposta negociação se tornaram ainda mais fortes por que a diretoria do clube em que o jogador faz parte atualmente o liberou para voltar ao Brasil nos últimos dias. O craque que está em solo brasileiro teria vindo apenas para resolver algumas questões pessoais mas, na próxima segunda-feira, o time português espera que ele se apresente.

O valor pedido seria para contratá-lo em definitivo já que o atual time só o teve por uma única temporada até agora quando o comprou pelo valor de 8,7 milhões de euros. A única coisa que pode dificultar essa vinda surpresa do craque para o rubro-negro é o valor da multa de Wendel.

Com contrato assinado com o clube português até 2023, o jogador tem uma multa rescisória no valor de 60 milhões de euros, que aqui no Brasil pode sair mais salgado ainda, visto que em reais o clube teria que pagar, só pela rescisão, o valor de R$ 265 milhões de reais.

Deixe um comentário