9 provas de que pobre adora uma gambiarra

PUBLICIDADE

Até bem pouco tempo atrás, quando a TV era ainda analógica, muitos utilizavam uma técnica infalível para a imagem melhorar; bastava colocar um pedaço de bombril na antena que a mágica estava pronta. Essa talvez seja a gambiarra mais clássica nos lares brasileiros, no entanto, essa arte milenar é utilizada em todos os cantos do planeta.

Quando a grana tá curta e alguma coisa quebra muitos precisam usar a criatividade. É daí que surge a gambiarra, que tem como significado predominante a improvisação.

Veja abaixo 9 bons exemplos de quando a criatividade deu vida a uma ótima gambiarra: 

1 – A churrasqueira móvel

Churrasco é algo que não pode faltar na vida de qualquer brasileiro. Nem mesmo quando a churrasqueira está quebrada. Esse carrinho de supermercado, por exemplo, serviu muito bem para o pessoal assar uma carninha
 

2 – Prego no chinelo

Assim como a do bombril, essa do prego no chinelo também é uma gambiarra clássica que muitos já utilizaram.

 

3 – Quando o gás acaba

O gás sempre insiste em acabar no final do mês quando a casa está desprovida de recursos financeiros. No entanto, essa família deu seu jeito para que o almoço fosse feito.

 

4 – O retrovisor

Ficar sem o retrovisor prejudica e muito na hora de dirigir um automóvel. E o motorista ainda corre um sério risco de ganhar uma multa. Mas pra tudo se dá um jeito.

 

5 – Chuveiro quentinho

A resistência do chuveiro sempre tende a queimar justamente no inverno. Essa família porém, não deixou de tomar banho por conta disso.

 

6 – Som do carro

Pra que gastar dinheiro comprando um som para o carro sendo que tem um toca CD parado em casa?

 

7 – O colete salva-vidas

Essa ideia além de salvar uma vida ainda é sustentável, pois tira as garrafas pet do lixo.

 

8 – TV de última geração

Essa casa não tinha os recursos financeiros para ter uma TV de última geração na parede, porém a TV velha de tubo teve uma serventia. 

 

9 – Ventilador de teto

Outro sonho de muitas pessoas é ter um ventilador de teto no quarto. No entanto, esses aparelhos costumam ser bem mais caros que os ventiladores comuns. Nessa casa uniram o útil ao agradável. 

Deixe um comentário