Cuidado: remédio comum para adolescentes pode causar depressão e suicídio

PUBLICIDADE

Os adolescentes passam por inúmeras transformações no corpo e na mente, sendo claramente uma fase complicada, pois a pessoa está passando da infância para fase adulta. Ela deve aprender a se adaptar com as mudanças e amadurecer aos poucos.

Juntamente com isso, ocorrem as alterações hormonais e com ela a temida acne. A maioria dos adolescentes fazem tratamentos com pomadas receitadas por médicos e depois de um período as espinhas vão embora.

Porém, alguns sofrem de graus mais graves de acne fazendo-os buscar alternativas mais radicais, como uso de medicamentos. O tratamento medicamentoso para espinhas mais famoso é o Roacutan.

A maioria das pessoas focam no resultado final do tratamento que é acabar com as espinhas, porém poucos sabem os efeitos colaterais graves que ele pode ocasionar. A bula do Roacutan alerta que o paciente pode ter sintomas de psicose, depressão e suicídio.

A incidência maior é para pessoas que já tenham um histórico de depressão na família. Algumas pessoas não consideram a depressão uma doença grave, mas ela é, e pode levar a pessoa ao suicídio devido a pensamentos distorcidos da realidade.

Vale lembrar que o Roacutan é receitado apenas pelo médico, mas a pessoa deve avaliar, junto com o dermatologista, uma possibilidade de mudança de alimentação e outros fatores que favoreçam o tratamento da acne, de forma mais natural.

Algumas pessoas escondem históricos de depressão na família e mentem na hora da consulta para poder ter a receita do remédio e isso pode ser fatal.

Deixe um comentário