Diretor de Guardiões da Galáxia é demitido após tweets com piadas sobre pedofilia

PUBLICIDADE

O diretor James Gunn, responsável pelos dois primeiros filmes dos Guardiões da Galáxia e que se preparava para a gravação do terceiro, foi demitido pela Disney, nesta sexta-feira (20), depois que uma série de postagens antigas do diretor foram republicadas no Twitter.

Nos tweets, publicados originalmente entre 2008 e 2011, Gunn aparece fazendo piadas com temas extremamente delicados, como a pedofilia e o abuso. Algumas das mensagens incluem piadas ofensivas com o tema de relação por via oral com crianças.

Gunn é conhecido pela sua postura anti-Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Os responsáveis pela caça a postagens antigas foram internautas que questionam a posição política do diretor. “As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com nossos valores, e danificaram nossa relação com ele”, afirmou Allan Horn, diretor da Walt Disney Studios.

Após a republicação das postagens, Gunn, que conta com pouco mais de 500 mil seguidores, usou o Twitter para se defender. Ele digitou cinco tweets tentando explicar toda a situação. O diretor afirma que hoje é melhor do que no passado. “Não quer dizer que sou melhor, mas sou muito, muito diferente do que era há alguns anos”, postou Gunn.

O responsável pela direção de Guardiões da Galáxia diz que pediu desculpas pelo humor que fazia no passado e magoava as pessoas. Ele aproveitou também para deixar claro que nunca praticou o que postava.

“Para o registro, quando eu fiz essas piadas chocantes, eu não as estava vivendo. Eu sei que esta é uma afirmação estranha a ser feita, e parece óbvia, mas, ainda assim, aqui estou eu, dizendo isso”, escreveu, com medo de começar a ser chamado de praticante de algum dos crimes com os quais ele fazia piadas.

Gunn ainda não se pronunciou sobre a demissão. Nesta sexta, ele participaria da Comic Con San Diego, e faria um anúncio surpresa. A expectativa é de que ele falasse de uma adaptação de Bersek, mangá de Kentaro Miura.

As filmagens de Guardiões das Galáxias 3 deveria iniciar no final do ano. A previsão de lançamento é para 2020. A Marvel ainda não se pronunciou sobre alterações no cronograma.

Deixe um comentário