5 hábitos que te impedem de conquistar a barriga chapada

PUBLICIDADE

Muitas pessoas se perguntam porque mesmo seguindo a dieta corretamente e fazendo os treinos à risca não conseguem ter a tão desejada barriga chapada. Mas o que impede você de ter sucesso e garantir a boa forma física? Na verdade, de nada adianta tanto esforço se seus hábitos de vida não são saudáveis.

Saiba aqui quais são os 5 hábitos que te impedem de conquistar a barriga chapada

A boa forma e um corpo perfeito é o desejo de milhares de pessoas do mundo todo. A vaidade e a busca de uma melhor qualidade de vida, levam milhões de pessoas a buscar uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos, porém, muitos se sentem frustrados por não conseguir ter a barriga chapada e bem definida.

Mas a mudança de alguns hábitos são essenciais para que o resultado final seja o mais positivo possível, saiba quais são os 5 hábitos que te impedem de conquistar a barriga chapada que sempre almejou.

Excesso de alimentos

É preciso ressaltar que todo o seu esforço feito durante a semana com horas na academia e com a dieta, de nada adianta se no fim de semana você chutar o balde. Se você costuma agir desta maneira saiba que está literalmente boicotando o seu projeto 'barriga chapada'. É claro que você pode sair fora da dieta um dia ou outro, mas evite frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas e doces.

Não beba durante as refeições

Opte não beber nenhum tipo de liquido durante as refeições, caso esteja ingerindo alimentos secos e precise tomar beber água não consuma mais de 50 ml.

Funcionamento do intestino

Para perder peso, entrar em forma e garantir a barriga chapada é preciso que seu intestino funcione como um reloginho. Quando o intestino não funciona corretamente, a barriga incha. A hidratação correta é fundamental, beba no mínimo 2 litros de água por dia, consuma alimentos ricos em fibra e pratique exercícios físicos regularmente.

Excesso de sal

O sal é um grande vilão para a saúde, e além ser um dos principais causadores da hipertensão, que coloca a vida em risco, o sal também provoca a retenção de líquidos, o que ocasiona o inchaço e impede o bom funcionamento do metabolismo do organismo. Evite o consumo de sal em excesso.

Exercícios físicos adequados

Pratique atividades físicas diariamente, opte pelos treinos específicos para a definição do abdômen. Muitas pessoas treinam horas a fio sem nenhum tipo de supervisão profissional, desta maneira conseguir o resultado ideal se torna cada vez mais distante.

Cuidar da saúde é sempre uma opção inteligente, uma vida com hábitos saudáveis é mais produtiva, já que você estará garantindo além da boa forma, o bem estar. Mesmo com a mudança de costumes, se você não conseguir definir o seu abdômen e ficar com a barriga chapada, busque a ajuda de um endocrinologista e de um profissional trainer. 

Em hipótese alguma faça uso de medicamentos que prometem emagrecimento rápido e milagroso, você poderá colocar a sua vida em risco. O importante é emagrecer com saúde e da maneira mais natural possível. Uma das opções é incluir alimentos que promovem a aceleração do metabolismo do organismo, entre eles podemos destacar, chá verde, chá de hibisco, canela, limão, maçã, gengibre, água gelada, alho, lichia, pimenta, etc.

Alguns tipos de alimentos possuem contribuem para o emagrecimento devido à ação anti-inflamatória, sendo assim combatem o inchaço, entre eles aqueles que são ricos em ômega 3, entre eles se destacam o atum, salmão, linhaça, castanhas, sardinha e a cavalinha.

Deixe um comentário