Aguirre está com a moral elevada depois de ter apostado em Rojas

PUBLICIDADE

Não são apenas os resultados obtidos que vem garantindo o prestigio do técnico Diego Aguirre dentro do clube do São Paulo, a aposta que ele fez em Rojas parece ter elevado seu nível a outro patamar.

Para quem não sabe o técnico titular do clube paulista foi o responsável por trazer o jogador para o time do São Paulo. O equatoriano de 29 anos chegou de forma desconhecida na arena Morumbi durante a paralisação da Copa do Mundo, mas o pouco tempo disponível para treinar foi o suficiente para que ele conseguisse seu lugar ao sol.

Não é de hoje que o técnico conhece o jogador, eles se conheceram na temporada passada quando Diego treinava o San Lorenzo e logo ao lado estava Rojas defendendo o Talleres, os dois nunca chegaram a se enfrentar dentro de campo, mas o técnico mostrou seu interesse no passe do jogador que impressionou com sua habilidade  e velocidade para atuar nos campos.

O momento se tornou propicio com as saída de Marcos Guilherme e Valdívia  que deixaram o time em busca de novas oportunidades e deixaram vago o lugar de ponta-direita. Neste momento Aguirre se lembrou do jogador uruguaio e foi em busca de informações sobre a situação de Rojas.

Ao fazer uma pesquisa sobre o jogador o técnico ficou impressionado com o tanto de feitos conquistados pelo craque e tratou logo de fazer um contato para não perder a oportunidade de tê-lo dentro de seu elenco. Durante o período de namoro o craque uruguaio participou da Copa do Mundo e também do Mundial de Clubes antes de chegar ao time paulista.

O São Paulo não confirma o valor pelo qual o jogador foi contratado, mas informou que eles tem contrato até julho de 2020 podendo renovar por mais dois anos após o termino do vinculo atual.

 

Deixe um comentário