Dentista revela foto de paciente usuário de cocaína: ‘perfurou céu da boca’; veja

PUBLICIDADE

De acordo com o tablóide Daily Star, um dentista compartilhou uma foto de um usuário de cocaína. A intenção do profissional de saúde era fazer com que as pessoas parem de usar a droga ao ver o mal que ela pode fazer ao corpo.

A imagem se tornou viral no Facebook, mas depois foi retirada. Nela contém uma perfuração palatal, localizada no céu da boca. A doença causada pelo uso da substância ilícita provoca a desintegração do tecido, deixando um aspecto horrível.

Segundo New England Journal of Medicine, o uso da droga causa problemas graves na boca, nariz e garganta. Entre as doenças que a pessoa pode desenvolver é rinite crônica, sinusite, necrose nasal e em casos raros perfuração palatal.

A cocaína é um potente vaso constritor e pode levar a pessoa a ter isquemia, necrose, ulceração, como na imagem. Além disso, a pessoa pode ficar exposta a outras doenças, como sífilis, tuberculose e infecções.

A maioria das pessoas não tem consciência da gravidade de usar uma substância ilícita. Alguns usuários acreditam que tem o controle sobre o corpo e que podem parar de usar no momento que quiserem, mas a realidade não é bem assim.

Muitos usuários lutam pela vida e contra o vício que lhe roubou a saúde e a paz de espírito. Muitos escutam depoimentos desse tipo, mas acreditam que isso nunca vai acontecer com ele. A questão é que a médio e longo prazo as consequências podem ser irreversíveis.

Além disso, a vida da família pode ser destruída, além de proporcionar uma morte lenta ou uma qualidade de vida ruim ao viciado em drogas. Veja a imagem aqui.

 

Deixe um comentário