Garoto que não tinha dentes volta a sorrir graças a dentista; veja antes e depois

PUBLICIDADE

Se adultos ficam com receio de sorrir com a ausência dos dentes, sabe-se que com crianças a história não é diferente. Levando em consideração que muitas pessoas se sentem constrangidas em rir sem possuir dentes. Assim, o caso mostrará o antes e depois de um garoto ao colocar prótese dentária.

Uma dentista conhecida como Amanda Mattos e que tem 25 anos realizou uma boa ação ao ajudar Ryan Coutinho que está com apenas 6 anos, observa-se que o ato auxiliou o menino a restabelecer sua autoestima, além da felicidade de interagir com os amigos da escola, voltando a sorrir.

Consta que a profissional da área da saúde ofereceu o serviço para a realização de prótese dentária sem requerer dinheiro, o procedimento foi concretizado no dia 14 de outubro. Sendo realizado de maneira excelente com a finalidade de prestar um serviço que ajudaria a criança na medida em que o tratamento traria benefícios para o menino.

A jovem que é especialista em ortodontia teve contato com  o garoto há dois anos atrás em uma ação social promovida pelo Programa Saúde na Escola (PSE) na cidade de Guajeru, que está localizada na região da Bahia. Tudo começou quando Amanda verificou que a criança não tinha os dentes superiores, apenas possuindo poucos na arcada inferior.

Assim, a moça solicitou que a professora conseguisse entrar em contato com a genitora de Ryan para que o levasse até o posto de saúde para que fosse iniciado o tratamento além de descobrir os motivos que haviam causado a perda da grande parte dos dentes dele.

 

 

 

Em entrevista ao site 'O Povo', a dentista fez a seguinte afirmação com relação ao assunto: “era uma criança extremamente carente e não se comunicava com os colegas de sua sala”. Também declarou:“A gente fez uma radiografia panorâmica e constatamos ausência de vários dentes permanentes tanto na arcada superior quanto na inferior.”

 

Deixe um comentário