Vídeo mostra tubarão-branco perseguindo bote com dois policiais

Apesar do susto, o tubarão-branco não atacou o barco e apenas o acompanhou de perto.

PUBLICIDADE

O mar tem muitos encantos e muitas criaturas misteriosas. Alguns vivem nas profundezas, outros dão as caras na superfície. Alguns são muito pequenos, praticamente invisíveis a olhos nus, outros são enormes e chamam a atenção. Os que são grandes e aparecem na superfície causam medo.

Dois policiais australianos que faziam a patrulha em bote, em alto mar, na costa sul do país da Oceania, foram surpreendidos por enorme tubarão-branco. De acordo com a agência Reuters, o tubarão começou a perseguir o pequeno barco em que os policiais faziam a ronda. Imagina o medo que eles passaram?

Isso tudo porque o tubarão não estava perseguindo o barco apenas, mas dava indícios de que o atacaria a qualquer momento. As imagens mostram que o animal é do tamanho do bote onde estão os policiais.

Apesar do susto, o tubarão-branco não atacou o barco e apenas o acompanhou de perto. Um dos homens registrou esse momento assustador e inoportuno. As gravações foram feitas no leste da cidade de Edithburg, em Tapley Shoal.

O objetivo da patrulha de barco era verificar e fiscalizar barcos de lazer que circulavam pela região. O vídeo viralizou, basicamente, por dois motivos: o primeiro deles é que ver um tubarão-branco não é tão comum assim. O segundo é que dificilmente situações envolvendo tubarões terminam bem.

Neste caso, tudo acabou bem e o tubarão desistiu de perseguir os policiais. O caso aconteceu durante o feriado de Páscoa, no final de março, mas continua recebendo muitas visualizações sempre que é postado nas redes sociais.

 

Deixe um comentário