Ana Furtado usa as redes sociais para desabafo comovente sobre a luta contra o câncer: ‘viver ou morrer’

PUBLICIDADE

Em maio deste ano, a apresentadora Ana Furtado foi diagnosticada com câncer de mama e desde então vem travando uma luta diária contra a doença. A esposa de Boninho resolveu compartilhar com seus fãs e seguidores o diagnóstico que recebeu e também os detalhes de seu tratamento; saiba mais.

Ana Furtado usa seu perfil no Instagram para fazer desabafo comovente

A atriz e apresentadora passou por uma cirurgia para retirar um tumor de uma das mamas, logo que foi diagnosticada com câncer, a cirurgia foi um sucesso e agora ela está fazendo o tratamento com quimioterapia. Este tipo de tratamento é bastante agressivo e provoca vários tipos de efeitos colaterais, como por exemplo, fadiga, náuseas, queda de cabelos, entre outros.

Sempre otimista e demonstrando muita fé, Ana vem compartilhando com seus fãs, seguidores, amigos e familiares todos os momentos de sua batalha contra o câncer. Segundo a atriz, por ser uma figura pública ela pretende influenciar positivamente outras mulheres que passam pelo mesmo problema.

Ana Furtado descobriu o tumor ao realizar o autoexame, que deve ser realizado mensalmente pelas mulheres logo depois do ciclo menstrual. Ela faz questão de tocar neste assunto para que outras mulheres também passem a fazer o auto exame, já que o câncer quando diagnosticado precocemente tem maior chance de ser curado.

Nesta quarta-feira (18), a apresentadora voltou a postar um desabafo no seu perfil do Instagram, desta vez ela veio a público ressaltar que está firme e que não se deixa abater. Furtado reafirmou que embora o câncer seja assustador ela o encara de frente e diariamente precisa escolher entre viver e morrer, e ela tem optado por viver.

Recentemente, ela fez uma postagem comemorando a possibilidade de viajar com a família e frisou que mesmo enfrentando a doença não deixou de fazer planos e de realizá-los. Ela foi para Ibiza na companhia de Boninho e de demais familiares.

Deixe um comentário