Fora do Barcelona, Mina negocia com rival do Palmeiras

PUBLICIDADE

O zagueiro colombiano Yerry Mina é um dos grandes talentos defensivos atualmente, nesta nova leva de atletas que estão sendo lançados, há quem diga que Mina é o melhor zagueiro juvenil que existe no futebol mundial atualmente.

O atleta foi muito bem pela Seleção Colombiana na Copa do Mundo e fez três gols, sendo que parou nas oitavas-de-finais, porém foi ele quem levou a equipe até os pênaltis contra a Seleção Inglesa e quase se classificou para a as quartas de finais.

No entanto, o jogador é um dos ídolos atuais do Palmeiras, pois atuou por duas temporadas pela equipe e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2016, além de ter sido a referência defensiva da equipe durante um bom tempo, por este motivo que os palmeirenses lamentaram muito a sua saída.

A diretoria do Barcelona quis o atleta antes do prazo combinado, por este motivo que a expectativa era que o atleta se tornasse super importante no elenco do clube catalão, entretanto ele acabou se tornando reserva dos reservas e dificilmente vinha sendo escalado nas partidas do Campeonato Espanhol, o que cresceu a especulação de que ele deixaria o Barcelona.

Anteriormente o clube espanhol havia declarado o desejo de emprestar o atleta para algum outro clube espanhol, assim ele ganharia experiência no continente europeu e voltaria melhor ao Barcelona, só que agora com a contratação de Arthur, o número de jogadores extra-comunitários dentro do Barcelona já passa o limite do Campeonato Espanhol e a opção foi vender Yerry Mina.

A diretoria do Barça já considera basicamente que Mina está fora e negocia a sua saída para outros clubes, dentre os interessados surgiu o clube argentino Boca Juniors, um dos maiores rivais do Palmeiras na América do Sul, com isso o Verdão perderia a oportunidade de ter o atleta de volta e ele jogaria em um rival.

Deixe um comentário