Assista a emoção dos chineses que receberam cópias da bíblia pela primeira vez

PUBLICIDADE

Um vídeo que foi feito provavelmente de um celular tem deixado muitos cristão emocionados ao redor do mundo, pois nele cristãos chineses recebem cópias da bíblia sagrada pela primeira vez e se emocionam com o fato.

No vídeo é possível ver nitidamente a emoção dos chineses por estarem recebendo, pela primeira vez, uma cópia da bíblia sagrada em suas mãos. Isso ocorre por que na China a venda de cópias das escrituras é proibida por lei no país, portanto não existem muitas cópias de bíblias sagradas.

Muitas missões cristãs que são enviadas ao pais, tem a difícil missão de levar para as pessoas cópias das bíblias no país mais povoado do mundo. Além disso, a missão das missões cristãs é distribuir entre as igrejas escondidas a cópia o livro mais sagrado que existe.

Na China é muito comum as pessoas que frequentam as igrejas fazerem suas próprias cópias a mão, por que o costume geralmente é que apenas os lideres tenham suas próprias cópias. O que espanta e chama atenção é que na China a produção de cópias da bíblia é enorme, mas somente para que seja exportada para outros países por um valor bem baixo.

Anos atrás o escrito e autor do livro "Jesus em Pequim", David Aikman observou a irrelevância do governo em permitir que as cópias da bíblia sejam veiculadas, mas notou que nas livrarias é muito comum encontrar livros que falam sobre o budismo, ateísmo e até mesmo o islã e o alcorão.

Isso significa que a proibição só se restringe a bíblia sagrada para "sufocar" o cristianismo e fazer com ele não vá adiante no país, mas o que se vê é muito além disso, pois a religião é a que mais cresce a cada dia que passa.

Deixe um comentário